Diretoria em Foco

É tempo de mudanças

Aos 88 anos, recém completados, a AFPESP encerra 2019 com muitas conquistas para comemorar. Nossa missão vai muito além de entregar e manter unidades de lazer com alto padrão de qualidade. Confira na retrospectiva que preparamos na página 10 as realizações das quais vocês, associados e associadas, fazem parte.

Em meio a tantas mudanças que este ano nos trouxe, quero agradecer pela confiança depositada em nossa associação, que permanece firme não só na promessa, como na ação, lutando em defesa dos direitos dos servidores públicos. Membros de nossa Diretoria Executiva, de nossos Conselhos Deliberativo e Fiscal e das coordenadorias estão sempre engajados, participando de reuniões e articulando aliados, seja na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, seja em comissões internas, para defender nossa classe.

E mais mudanças se aproximam. Pelo menos 7 mil anos antes do nascimento de Jesus Cristo, grande parte da civilização já celebrava o que viria a ser conhecido como Natal. Em dezembro, o solstício de inverno, ou seja, a noite mais longa do ano no hemisfério Norte, era tempo de transformação. Acreditava-se que acontecia a virada das trevas para a luz, pois nessa época do ano o Sol leva mais tempo para se pôr, iluminando a Terra um pouco mais.

Hoje, faço votos de que 2020 nos traga a oportunidade de traçar caminhos mais iluminados, de respeito mútuo e paz em todos os lares, púlpitos, salas de aula, consultórios médicos, tribunais, repartições, ruas e estradas.

Caso você não tenha respondido na pesquisa da Folha do Servidor Público que deseja continuar recebendo a versão impressa deste jornal, esta é a última edição que você receberá em sua casa. Lembre-se de que a versão digital continuará disponível no site da AFPESP. Basta acessar no menu: "Comunicação" e, depois, "Folha do Servidor".

Feliz Natal e Feliz Ano Novo!

 

Álvaro Gradim
Presidente da AFPESP