Diretoria em Foco

"JUNTOS, vamos fortalecer o associativismo.

Vivemos um momento de esperança e mudanças em nosso país, após um longo período de descrédito e desesperança. A AFPESP participará destas mudanças."

 

Ao assumir o mandato da Diretoria Executiva da AFPESP, em 12 de janeiro de 2019, nosso grupo tem como  objetivo resgatar o associatismo, como um importante instrumento para a entidade ter maior expressão social. Vivemos um momento de esperança e de mudanças em nosso país, após um longo período de descrédito e desesperança. A AFPESP, que representa os servidores públicos, participará dessas mudanças.

Estar presidente, vice-presidentes, diretora econômico-financeiro e tesoureiros é motivo de orgulho, honra e responsabilidade para esses conselheiros que assumem a Diretoria Executiva da AFPESP. Agradecemos essa oportunidade, e temos certeza de que não os decepcionaremos.

A nossa linha de trabalho será de encontrar soluções, em conjunto, para os desafios ou conflitos que surgirem na administração da Entidade.

Outro objetivo importante, e que acompanha os ideais da fundação desta Associação, é o lazer. Vamos construir programas que sejam de boa qualidade e acessíveis aos associados.

Vamos participar das lutas dos servidores públicos, seja por melhores salários, por melhores condições de trabalho, por direitos trabalhistas conquistados, e estaremos sempre presentes nas discussões de temas que nos atingem, como a Reforma Previdenciária.

Nós, servidores públicos, não somos os responsáveis pelos desmandos administrativos dos governantes e, portanto, não aceitaremos esse encargo como é divulgado pela grande imprensa. Vamos buscar a garantia do direito para os esclarecimentos necessários à população.

Na área administrativa da Entidade, concluiremos as obras em andamento e efetuaremos outras que ofereçam o melhor serviço ao associado e seus familiares.

A saúde terá destaque nas ações e continuaremos a participar das comissões de trabalho que debatem a transformação do Iamspe em Autarquia Especial, que, sem dúvida, vai trazer mais benefícios ao servidor público do Estado.

Vamos rediscutir e reavaliar os atuais planos de saúde suplementares oferecidos aos associados da AFPESP, para encontrar planos alternativos, com valores mais vantajosos.

Implementaremos ambulatórios de saúde básica e ampliaremos a rede de convênios e credenciados, além de oferecer tratamentos alternativos no Ambulatório Médico da Capital e nas Unidades Regionais.

Por meio da Coordenadoria de Educação e Cultura, em parceria com a Coordenadoria de Turismo, promoveremos visitas guiadas a museus, feiras culturais, exposições, pontos turísticos, shows, jogos, espetáculos teatrais e outras atividades de entretenimento para associados da capital e interior. Incrementaremos a ocupação das Unidades de Lazer, por meio de excursões.

Valorizaremos e respeitaremos os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal que, voluntariamente, comparecem às reuniões ordinárias e extraordinárias trazendo colaborações nos debates e nas comissões técnicas.

Agradeço o apoio incondicional da minha amada esposa, Nedda Gradim, na decisão de disputar as eleições e assumir a Presidência da Diretoria Executiva da AFPESP, bem como o apoio dos meus filhos, filhas, genros, noras e netos.

Pretendo valorizar o voto dos meus amigos conselheiros e a confiança que depositaram em mim e nos demais membros para conduzir os trabalhos da Diretoria Executiva.

Nesse momento de mudança de trabalho externo, sinceros agradecimentos aos meus mestres, que participaram da minha formação educacional e profissional.

Ainda registro meu reconhecimento à minha amiga, Margarida Toledo Palumbo, que um dia ofereceu um título de sócio da AFPESP para um médico recém formado e concursado no Serviço Público. Posteriormente, me convidou para candidatar-me ao Conselho Deliberativo, e assim começou minha história na Entidade. Hoje, assumo a Presidência Executiva dessa grandiosa Associação, da qual muito me orgulho.


ÁLVARO GRADIM

Presidente da Diretoria Executiva da AFPESP

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.