Diretoria em Foco

Estamos de volta!

Nos últimos 88 anos, a AFPESP vem promovendo qualidade de vida para milhares de servidores públicos. E, qualidade de vida pressupõe bem-estar em uma série de aspectos, daí a importância de oferecermos serviços dos mais variados.

Nos últimos 88 anos, a AFPESP vem promovendo qualidade de vida para milhares de servidores públicos. E, qualidade de vida pressupõe bem-estar em uma série de aspectos, daí a importância de oferecermos serviços dos mais variados, apesar de sabemos que as unidades de lazer são as queridinhas dos nossos associados. Por isso, é uma alegria poder reabrir, ainda que gradualmente, as nossas unidades. Sentimos muitas saudades e agora temos novos protocolos sanitários para a segurança de todos nesse reencontro. Confira na página 5 tudo o que mudou para que pudéssemos voltar a receber cada associado e seus dependentes.

E, por falar em qualidade de vida, nesta edição, a seção Bem-estar traz alertas que zelam pela sua saúde. Vale lembrar que no dia 5 de agosto, o Dia Nacional da Saúde, imprimi um lembrete de que o corpo humano é complexo e requer cuidados contínuos para funcionar bem. No mesmo mês, o Dia Nacional do Combate do Fumo (29 de agosto) aparece como uma dose de re‑ forço para a construção de uma boa qualidade de vida.

Neste momento ainda delicado devido à pandemia e após três anos sem nenhum reajuste salarial nos deparamos com o Decreto nº 65.021/2020, assinado pelo governador de São Paulo no dia 19 de junho. É inaceitável que João Doria jogue nas costas dos aposentados e dos pensionistas a responsabilidade das contas da Previdência do Estado. Por isso, mais uma vez, saímos em defesa dos servidores públicos do estado de São Paulo. No dia 24 de junho, a AFPESP ingressou com uma ação no Tribunal de Justiça paulista pleiteando declaração de inconstitucionalidade sobre a qual explicamos os detalhes na página 4.

Nesta edição quero parabenizar especialmente os nossos artistas da Academia de Letras, Ciências e Artes da AFPESP, pelo Dia dos Artistas, celebrado em 24 de agosto. Um grande abraço,

 

Álvaro Gradim
Presidente da AFPESP