Orquestra AFPESP participa do Projeto Ensaios

Grupo se apresentou na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

A convite da associada Regina Maria de Vasconcellos Pokorny, no dia 30 de janeiro, a Orquestra AFPESP, sob a regência do maestro André Luis Alonso, realizou sua primeira apresentação externa, executando músicas brasileiras populares (“Fascinação”, “Manhã de Carnaval”, “A Felicidade“ e “A Voz do Morro”) e trilhas de filmes (“Cinema Paradiso”, “O Poderoso Chefão” e “Gabriel’s Óboé”) no saguão da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Regina Maria é assessora técnica do Núcleo de Qualidade de Vida, que pertence ao Departamento de Recursos Humanos e de Gestão de Pessoas, da Secretaria da Fazenda Estadual. A apresentação da Orquestra AFPESP foi uma extensão do Projeto Ensaios e, através da música, visa sensibilizar os funcionários públicos que trabalham na secretaria e as demais pessoas que transitam no local, propiciando, dessa maneira, melhor qualidade de vida.  

Na ocasião, estiveram presentes a coordenadora de Educação e Cultura da AFPESP, Thais Helena Costa, o então presidente de Conselho Deliberativo, Ruy Galvão Costa; o conselheiro Feres Sabino e a diretora da Secretaria da Fazenda Estadual, Ana Paula Forli.   

Saxofonistas, clarinetistas, contrabaixistas, percussionistas, trompista, trombonista podem fazer parte da Orquestra AFPESP. Para candidatarem-se é preciso entrar em contato com a Coordenadoria de Educação e Cultura pelo telefone (11) 3293-9583 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..