Trovadores Urbanos e Coral da AFPESP se apresentam na Sede Social

Evento encerrou a semana de homenagens à cidade de São Paulo

Organizado pela Coordenadoria de Educação e Cultura da AFPESP em comemoração aos 466 de anos da cidade, o evento com shows especiais aconteceu entre 20 e 24 de janeiro, sempre das 12h30 às 13h30, na Sede Social da entidade. 

Durante a abertura do último dia de evento, o Presidente da AFPESP, Álvaro Gradim, agradeceu a presença de todos e acrescentou: “Esta é uma simples homenagem da AFPESP, que também faz parte da história da cidade, e de seus associados para São Paulo, que tanto acolhe as pessoas. É emocionante para todos e, com certeza, uma linda forma de agradecer tudo o que São Paulo nos oferece no cotidiano. Apesar de não ser paulistano, levo a cidade no coração. Parabéns, São Paulo. Parabéns, AFPESP.”

Responsável pelo evento, a Coordenadora de Educação e Cultura, Thais Helena Costa, contou um pouco das cores da bandeira de São Paulo e agradeceu ao apoio e o prestígio de todos da Diretoria Executiva: “Esta é uma iniciativa da AFPESP para parabenizar a cidade, e de todos nós em homenagem a São Paulo!”

Também estiveram presentes o coordenador de Gestão Administrativa das Unidades Regionais, Adevilson Custódio, a coordenadora Social, Elvira Stippe Bastos, a diretora Econômico-Financeira, Elza Barbosa da Silva e o 2º vice-presidente e coordenador chefe de Gabinete, Luiz Manoel Geraldes.

O repertório dos Trovadores Urbanos apresentou um verdadeiro passeio pelas várias épocas da música regional, homenageando diversos compositores históricos e marcantes, com “Rapaziada do Brás” (Alberto Marino e Vicente Giordano); “Lampião de Gás” (Zica Bergami); “Alguém como Tu” e “Ponto Final” (ambas de José Maria de Abreu e Jair Amorim); “Volta por Cima” (Paulo Vanzolini); “Viola Quebrada” (Mário de Andrade); “João de Barro” (Muibo Cury e Teddy Vieira); “Cabocla Tereza” (João Pacífico e Raul Torres), foram alguns dos sucessos apresentados no mosaico romântico e divertido da música paulista!

Ao fim do evento, os Trovadores ganharam a participação especial do Coral da AFPESP, regido pela maestrina, Amarílis Cid Coev Pefi, com a companhia do pianista e arranjador, Rogério Pefi, cantando juntos grandes sucessos, como: “São Paulo, São Paulo” (Premeditando o Breque - Premê), “Sinfonia Paulistana” (Billy Blanco) e “Trem das onze” (Adoniran Barbosa).

As apresentações foram encerradas com um grande: Viva, São Paulo!

Assista ao vídeo desta última apresentação na íntegra em nosso canal no YouTube (AFPESP Oficial): https://www.youtube.com/watch?v=letLW-wNIZ8