Grupo Colmeia visita Lar das Mãezinhas

Integrantes realizaram sua primeira entrega de doações

No dia 4 de fevereiro, integrantes do Grupo Colmeia visitaram a Casa de Repouso “Lar das Mãezinhas”, com a intenção de entregar os donativos para a instituição beneficente. O Lar é destinado a cuidar de senhoras acima de 60 anos, que não possuam familiares e estejam em situação de risco, ou cuja família não dispõe de acomodação ou acompanhamento.

As “Mãezinhas” contam com 6 refeições por dia, atendimento de enfermagem e cuidadoras 24h por dia, além de atendimento médico, nutricionista e dentista.

Nesta primeira entrega de donativos do Grupo Colmeia, foram doados 39 sapatinhos, 11 pares de meia, 13 cachecóis, 8 mantas, 8 gorros e 1 colcha. A entrega foi realizada pela Coordenadora Social, Elvira Stippe Bastos, e pelas associadas Terezinha Sfook e Suely Aurelia Gurian, representando o Grupo Colmeia.

O que é o Grupo Colmeia?

O Grupo Colmeia se reúne todas as semanas, às quartas-feiras, na parte da manhã, das 10h às 12h. As reuniões são feitas na Sede Social da AFPESP.

Com reuniões semanais, sempre às quartas-feiras, as amigas que já se reuniam no Grupo da Amizade decidiram trocar experiências para melhorar as técnicas de tricô. Desses encontros também surgiu a vontade de amparar aqueles que necessitam de atenção, amor e carinho.

O intuito dos encontros é proporcionar a socialização e interação com outras pessoas em um período em que alguns tendem a se isolar, a aposentadoria. O grupo incentiva os integrantes a aproveitarem o tempo livre que conquistaram de maneira produtiva e criativa.

A participação é gratuita e as únicas regras são: o interessado (a) deve ter 60 anos ou mais e ser associado titular ou dependente.

Sobre o “Lar das Mãezinhas”

Sem distinção de raça, cor, credo ou classe social, a casa foi originalmente criada para ser exclusivamente uma entidade filantrópica e não recebe apoio de nenhum órgão público. É basicamente financiada apenas por doações, eventos e a colaboração de algumas famílias.

O local fica na Rua Julio Colaço, 179, no bairro da Vila Aricanduva, próximo ao metrô Penha.