AFPESP está pronta para receber associados de volta

A prioridade da AFPESP é a segurança de seus associados e colaboradores. Por esse motivo, perante a pandemia de Covid-19, a reabertura de unidades será gradual e com novos protocolos sanitários, que estarão disponíveis para consulta no site www.afpesp.org.br .

A abertura de reserva de hospedagem será no dia 7 de julho pelo www.flexreserva.org.br. Associados que possuem crédito terão prioridade, podendo realizar reservas de 2 até 6 de julho. Caso o associado não utilize o crédito no período de 12 meses, o valor será devolvido. 

A taxa de ocupação de cada unidade de lazer será reduzida de acordo com as recomendações dos órgãos governamentais de cada região. A partir do dia 15 de julho, associados e dependentes poderão se hospedar em quatro unidades: Unidade de Lazer AFPESP Campos do Jordão (60% de ocupação - 57 apartamentos), Unidade de Lazer AFPESP Serra Negra (30% de ocupação - 21 apartamentos), Unidade de Lazer AFPESP Ubatuba (50% de ocupação - 39 apartamentos) e Unidade Capital (50% de ocupação - 32 apartamentos).

A necessidade de manter o distanciamento social de 1,5m será reforçada por meio de marcação no chão ou unifila e orientação, além de reposicionamento de móveis. Logo na portaria das unidades de lazer ou na recepção, associados e colaboradores terão a temperatura corporal aferida à distância. O mesmo acontecerá na entrada do restaurante. Caso esteja acima de 37,8°C, as pessoas serão orientadas a procurarem um centro médico imediatamente. Em caso de hóspedes com suspeita de Covid-19, a unidade de lazer estará preparada para transferir o hóspede para área exclusiva e realizar a desinfecção completa no apartamento após o check-out.

Outras medidas de segurança que farão parte de todas as unidades de lazer da AFPESP são: obrigatoriedade do uso de máscara pelos associados e colaboradores em todos os ambientes, exceto dentro do apartamento; disponibilização de saquinhos coloridos para associados descartarem corretamente máscaras e luvas usadas; a disponibilização de dispensers para álcool em gel 70% nas áreas de grande circulação; higienização de cartões de identificação de veículo, que serão entregues aos associados dentro de embalagem plástica; disponibilização de caixa de acrílico para a devolução dos cartões e chaves; higienização de volante, câmbio, maçaneta, sensor/chave e banco dos veículos antes e depois do manobrista dirigir; higienização de alça de bagagens de associados com mais de 60 anos, gestantes e PCDs antes e depois da entrega e na colocação do bagageiro; disponibilização de álcool em gel 70% e papel para demais hóspedes higienizarem suas bagagens; priorização de atendimento na recepção para idosos, gestantes e PCDs; entrega da pulseira de identificação dentro de embalagem higienizada, com exceção da Unidade Capital; higienização com frequência de superfícies de contato, telefones, interfones, canetas disponibilizadas na recepção; redução do uso de ar-condicionado, priorizando ventilação natural dos ambientes; incentivo do uso de cartão de crédito, do Flex Check In e do Flex Check Out; retirada de materiais impressos de comunicação, capachos, tapetes e carpetes.

Dentro dos apartamentos

Os hóspedes encontrarão mantas, cobertores, colchas, toalhas de banho, de rosto e de piso embaladas em sacos higienizados. A arrumação ocorrerá a cada três dias, sempre na ausência de hóspedes, ou serão disponibilizados enxovais suficientes para mais tempo de estadia.

A cada arrumação, controles de TV e ar-condicionado serão desinfetados e, em seguida, embalados à vácuo; os enxovais usados serão condicionados em sacos plásticos, que, posteriormente, serão descartados; as portas internas e janelas serão deixadas abertas; as capas de travesseiros, bem como todas as superfícies de contato e banheiro serão higienizadas; as peseiras serão removidas; as camas serão forradas apenas com lençóis. A retirada de lixo será diária.

Restaurante

Cada unidade de lazer terá um sistema de refeições próprio. O restaurante da Unidade de Lazer Campos do Jordão estará aberto apenas para o café da manhã. O almoço e o jantar serão servidos no apartamento. Na Unidade AFPESP Serra Negra, o restaurante estará liberado para todas as refeições, o buffet contará com proteção acrílica e haverão colaboradores exclusivos para distribuir saladas, sobremesas e frutas embaladas individualmente. Na Unidade de Lazer AFPESP Ubatuba, as refeições serão servidas à la carte. Na Unidade Capital todas as refeições serão servidas no apartamento.

Atividades

As atividades realizadas em ambientes de uso comum (piscinas cobertas, balneário, academia interna, salas de TV, de leitura e de carteado, biblioteca, centro ecumênico, cinema, brinquedoteca, sala de jogos) estão temporariamente suspensas, com exceção de atividades ao ar livre (academia externa, playground, quadras), que devem ter cuidados extras, inclusive a utilização de máscara pelos usuários. As piscinas sem cobertura das Unidades de Lazer AFPESP Serra Negra e Ubatuba funcionarão obedecendo o distanciamento social.  

“Estamos com saudades dos nossos associados e queremos tranquilizá-los neste momento, pois nenhuma reserva será perdida e quando eles voltarem a frequentar as nossas unidades serão tratados com muito mais cuidados sanitários, já definidos em protocolos, mas com o mesmo carinho de sempre”, afirmou o presidente da AFPESP Álvaro Gradim.