Dicas para uma viagem tranquila

Lembre-se de colocar nome, endereço, telefone e cópia do roteiro de sua viagem dentro de sua bagagem. Em caso de perda, essas informações serão úteis para recuperá-las mais rapidamente.

Coloque as roupas na mala, ao invés de carregá-las como volumes individuais. Não deixe objetos de valor dentro do automóvel e não mostre grande quantia de dinheiro ou jóias em público.

Deixe seus pertences de valor no cofre do hotel. Utilize sempre a entrada principal do hotel quando retornar ao mesmo após as 20h. Quando estiver dentro do quarto, feche a porta e use as trancas.

Tenha certeza de que as janelas, portas, e portas de conexão com outros quartos estão trancadas com total segurança. Verifique sempre quem está batendo na porta antes de abri-la.

Não convide estranhos para dentro do seu quarto. Procure não esquecer as chaves do seu quarto em mesas de restaurantes ou do lado de fora da porta.

Veja quantas portas separam seu quarto da saída de emergência. Saiba onde estão os extintores de incêndio e alarmes. Reporte atitudes suspeitas à gerência do Hotel.