Imprimir

Campanha do Agasalho da AFPESP começa neste 4 de abril

Acontece na AFPESP
04 Abril 2022

Arrecadação acontece até o dia 31 de maio na Sede Social, prédios anexos, unidades regionais e de lazer da entidade

Por Redação

Nesta segunda-feira, 4 de abril, a AFPESP inicia a Campanha do Agasalho 2022. Promovido pela Coordenadoria Social, o projeto pretende arrecadar o maior número possível de peças de roupas de frio até o dia 31 de maio.

Os itens serão destinados a instituições que atendam pessoas em situação de vulnerabilidade social, como casas de longa permanência, abrigos e demais projetos sociais.

Com mais de 15 anos, a Campanha do Agasalho da AFPESP terá um novo slogan para este ano: “Abra espaço no seu armário e ganhe lugar no coração de alguém”.

“A AFPESP é uma entidade humanitária e tem o princípio de ajudar o próximo, não só os servidores. Temos retornos excelentes em nossos projetos, já que os membros da associação cooperam muito conosco. É uma campanha feita pelos associados para as pessoas necessitadas”, comenta a coordenadora Social da AFPESP, Elvira Stippe Bastos.


O que devo doar?

Serão aceitos cobertores, mantas, meias, gorros, moletons, calças, blusas de frio, pijamas, e calçados para adultos e crianças, sem limite de idade — de recém-nascidos a idosos.

As peças devem seguir os seguintes critérios:

— Em boas condições de uso;

— Estarem lavadas e dobradas antes da entrega.


Onde devo doar?

Os itens poderão ser entregues na Sede Social e prédios anexos, unidades regionais e de lazer da AFPESP.

A Sede Social está localizada na Rua Dr. Bettencourt Rodrigues, 155, no centro de São Paulo.  Os prédios anexos ficam na Rua Dr. Bettencourt Rodrigues, 88, 1º andar, conj. 101 (Coordenadoria Social) e Rua Venceslau Brás, 206.

Os demais endereços podem ser consultados em nosso site, nos menus “unidades regionais” e “unidades de lazer”.

Para outras informações, entre em contato com a Coordenadoria Social da AFPESP, pelos telefones: (11) 3242–8835 ou (11) 3115–3037.


Por que devo doar?

Com o inverno chegando no Brasil no dia 21 de junho, a população carente necessitará mais ainda de ajuda. Segundo o Movimento Estadual da População em Situação de Rua de São Paulo, no ano passado, durante a estação mais fria do ano, pelo menos 16 pessoas morreram pelas baixas temperaturas só na capital paulista.

Um estudo realizado em 2020 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) revela que mais de 220 mil brasileiros estão atualmente em situação de rua, sendo cerca de 125 mil na região sudeste do país. A pesquisa projetou crescimento dos índices para anos seguintes devido às crises sanitária e econômica decorrentes da Covid-19.

Além disso, conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada no dia 24 de fevereiro deste ano, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de desempregados no país continua alto, ultrapassando 13,9 milhões de pessoas sem trabalho.

Este compilado de dados revela a realidade financeira atual do brasileiro e a urgência de ajuda.


Campanha do Agasalho de 2021 — “Um abraço de amor que aquece”.

No ano passado, a Campanha do Agasalho arrecadou 12.200 roupas de frio. As doações recebidas na Sede, nos prédios anexos e também na Unidade Capital ultrapassaram 1.200 peças entregues para duas instituições de acolhimento.

As unidades regionais arrecadaram 10.300 doações, que beneficiaram 19 instituições de caridade de todo o estado de São Paulo. Juntas, elas atenderam mais de 1.200 pessoas, entre crianças, adultos e idosos.

Nas unidades de lazer participantes foram arrecadadas cerca de 700 peças como agasalhos, calçados, roupas de cama, entre outros itens essenciais para uso no dia a dia. A campanha beneficiou nove projetos sociais que atendem públicos de todas as idades.

Compartilhar
Imprimir