Encontro tratou do desconto previdenciário e outros assuntos
Por Redação
O chefe de gabinete da AFPESP, Aclibes Burgarelli, participou de uma reunião do Grupo Guerreiros. O encontro ocorreu na sede da Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), em 4 de outubro, e tratou do desconto previdenciário para aposentados e pensionistas, teto salarial do governador e possível encontro com os candidatos ao Palácio dos Bandeirantes nestas eleições.
O teto salarial de delegados de polícia é vinculado aos ganhos do chefe do Executivo, o que justifica a reivindicação de aumento por parte da Adpesp. Além disso, a entidade trabalha pela suspensão do confisco em aposentadorias e pensões. Os pedidos já foram apresentados, inclusive, ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de SP (Alesp), Carlão Pignatari (PSDB).
Aclibes Burgarelli, chefe de gabinete da AFPESP, durante discurso — Foto: Adpesp
“Sinto-me honrado por representar a nossa associação junto ao Grupo Guerreiros. É uma oportunidade de rever os amigos e discutir estratégias em defesa dos servidores”, afirmou Burgarelli.
Integrante do grupo, José Gregório Barreto também reconheceu o caráter positivo do encontro. “Foi extremamente produtivo, pois traçamos várias linhas de ação. Haverá muito trabalho a ser feito.”
O conselheiro Antonio Carlos de Castro Machado também esteve na reunião. Além da AFPESP e da Afresp, como convidadas, participaram entidades que compõem o Fórum Resiste PC-SP: Aepesp, Sepesp, Ipa-SP, Conacate e Afpcesp.
Participantes da reunião — Foto: Adpesp
O Grupo Guerreiros foi formado com a finalidade de estreitar laços de amizade e adotar medidas estratégicas para o fortalecimento da classe dos delegados de polícia.