Imprimir

Governo de SP retira obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes abertos; AFPESP atualiza protocolos

Acontece na AFPESP
10 Março 2022
24 Novembro 2022

Medida vale para áreas ao ar livre; associação segue medida nas unidades de lazer e regionais                       
Por Redação

O Governo do Estado de SP anunciou nesta quarta-feira (9) a flexibilização do uso de máscara facial em ambientes abertos. A decisão foi tomada após análise do Comitê Científico do Coronavírus.

O Decreto nº 66.554/2022 foi publicado no Diário Oficial do Estado e tem efeito imediato. A partir desta quarta-feira (9), o uso da máscara passa a ser opcional em vias públicas, praças, parques, eventos ao ar livre e demais locais externos.

A obrigatoriedade se mantém em ambientes públicos fechados, como escritórios, comércio, transporte coletivo e outros.

Atualização de protocolo nas unidades da AFPESP

Considerando o novo decreto, torna-se facultativo o uso de máscara nos ambientes abertos das unidades de lazer e regionais do estado de São Paulo, tais como piscina, estacionamento sem cobertura, academia ao ar livre, quadras e campos esportivos, pátios e quaisquer áreas ao ar livre.

A circulação nos ambientes fechados de uso comum (recepção, salas internas, elevadores, restaurantes etc.) deve ser feita com a máscara, conforme norma estadual em vigor.

As demais medidas de segurança permanecem ativas. Para consultá-las, basta acessar a página da UL no portal da AFPESP e conferir a área de “Protocolos de Segurança”.

Em relação às unidades de lazer localizadas em Minas Gerais (Areado, Monte Verde, Poços de Caldas e São Lourenço), a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços abertos é facultativo, porém, segundo o governo, a escolha pela flexibilização cabe às prefeituras. 

Para conferir os decretos municipais divulgados até o momento, clique aqui.

Compartilhar
Imprimir