Imprimir

Parceria entre AFPESP e Apar é discutida em reunião na Sede Social

Acontece na AFPESP
08 Março 2023
08 Março 2023

Objetivo é ampliar benefícios para servidores de agências reguladoras do estado
Por Redação

O presidente da AFPESP, Artur Marques, recebeu representantes da Associação dos Profissionais das Agências Reguladoras do Estado de São Paulo (Apar-SP) na quarta-feira (1º), na Sede Social, para avaliar uma forma mais rápida de se associarem à entidade.

Compareceram ao encontro o presidente da Apar-SP, Gustavo Carneiro Ariano; o diretor executivo, Ricardo Antal; além dos associados Mariana Terra Castellotti e Pedro Bacellar Soares.
 0308 banner destaque Apar SPDa esq. para a dir.: diretor executivo da Apar-SP, Ricardo Antal; presidente da AFPESP, Artur Marques; associados da Apar-SP Mariana Terra Castellotti e Pedro Bacellar Soares; e o presidente da Apar-SP, Gustavo Carneiro Ariano

“Houve um contato inicial por parte da diretoria da Arsesp [Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo], onde a maioria dos nossos associados trabalha, para viabilizar essa reunião. A ideia é ampliar os benefícios aos servidores por meio de ingresso no quadro associativo da AFPESP”, adiantou Ariano.

Segundo ele, a proposta, previamente aprovada em assembleia da Apar-SP, compreende participação em questões de associativismo, como análise de projetos de lei voltados ao funcionalismo, na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), por exemplo, e acesso a serviços de lazer, educação, saúde e afins.

Na avaliação de Ricardo Antal, que é associado da AFPESP há mais de 11 anos, o objetivo é fortalecer a classe dos servidores públicos. “Temos pleitos em comum, seja na Alesp, nas autarquias ou junto ao governo estadual. Contar com o apoio e a abrangência da associação é significativo.”

Artur Marques ressaltou que iniciativas no sentido de melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida dos profissionais do serviço público são sempre bem-vindas. “Nossa entidade tem interesse de contribuir para que cada vez mais servidores se sintam representados e acolhidos”, concluiu.

Compartilhar
Imprimir