Situação de imóvel da associação na cidade foi a pauta do encontro
Por Redação
Na última quinta-feira (23) o presidente da AFPESP, Artur Marques, recebeu para uma reunião na Sede Social o prefeito de Dois Córregos, Ruy Diomedes Favaro, e o secretário de Governo do Município, Leonardo Gasparoto Gamba.
O encontro foi organizado para falar sobre a ação popular onde se pleiteou, na comarca de Dois Córregos, a anulação da doação de um imóvel, realizada em 2016, para a associação. A demanda foi julgada improcedente em todas as instâncias, sem possibilidade de recursos. Com isso, a AFPESP poderá dar continuidade às obras para a transformação da propriedade em uma unidade de lazer.
“Para nós foi um acerto da AFPESP escolher Dois Córregos como oportunidade de investimento para que mais opções de hospedagem sejam dadas aos associados. É uma região que tem sido fortalecida pelo turismo”, disse o prefeito Ruy Favaro.
A cidade fica próxima a outros municípios turísticos, como Brotas, Barra Bonita e Jaú. “Nós estamos otimistas que a unidade da AFPESP será um marco para o turismo em Dois Córregos e também em toda a região do centro-oeste paulista”, complementou.
“Estamos muito felizes com a possibilidade de retomada das obras no imóvel de Dois Córregos. Futuramente os associados poderão desfrutar de todos os atrativos que a região possui, tanto na parte turística quanto gastronômica”, falou Artur Marques.
Estavam presentes na reunião: Antonio Luiz Pires Neto, 1º vice-presidente; Lizabete Machado Ballesteros, diretora econômico-financeira; Adherbal Silva Pompeo, 1º tesoureiro; Antonio Arnosti, coordenador das unidades de lazer; Helcio Giorgi Filho, gerente jurídico.
Da esquerda para a direita: Leonardo Gasparoto Gamba, secretário de Governo de Dois Córregos; Antonio Arnosti, coordenador das unidades de lazer; Adherbal Silva Pompeo, 1º tesoureiro; Artur Marques, presidente da AFPESP; Ruy Diomedes Favaro, prefeito de Dois Córregos; Lizabete Machado Ballesteros, diretora econômico-financeira; Antonio Luiz Pires Neto, 1º vice-presidente; Helcio Giorgi Filho, gerente jurídico. Foto: Eliza Torres
Relembre o caso
Em 2019, a AFPESP optou por interromper as obras no Hotel Estância Santa Paula após o ingresso na justiça de uma ação popular solicitando a anulação da doação do imóvel à associação.
A propriedade da década de 1950 estava em reforma para futuramente integrar a lista de unidades de lazer para os associados, contribuindo com o turismo e a geração de emprego na cidade de Dois Córregos.
O processo foi acompanhado pelo departamento jurídico da AFPESP para garantir que prevalecesse o acordo de doação firmado em 2016.