Revisão contribui para a exatidão dos dados pessoais, o que reflete realidade do momento e garante eficiência no relacionamento com a entidade
Por Redação
O presidente da AFPESP, Artur Marques, organizou uma reunião com áreas técnicas da associação para tratar da necessidade de os associados atualizarem o cadastro regularmente.
A questão foi discutida nesta quarta-feira (26), na Sede Social, com apoio da diretora econômico-financeira, Lizabete Machado Ballesteros, e do coordenador de Unidades de Lazer, Antonio Arnosti.
Da esq. para a dir.: Lizabete M. Ballesteros (diretora econômico-financeira); Graziele S. Lopes (advogada); Bruno H. Damião (supervisor de sistemas); Daniel Dias (supervisor de Marketing); Mauricio Müller (gerente da Central de Relacionamento); Artur Marques (presidente); Antonio Arnosti (coord. das ULs) — Foto: Elisa Izumi
Na avaliação do presidente, compartilhada pelos presentes, a atualização cadastral é um procedimento fundamental para que a associação consiga prestar todos os serviços com eficiência.
“Trata-se de uma ação rápida e segura, feita pela Área do Associado ou nos postos de atendimento, que nos ajuda a manter a base de dados precisa e confiável. A atualização é de extrema importância para o efetivo relacionamento com o quadro associativo”, disse Artur Marques.
Revisar dados cadastrais é um processo necessário nas mais diversas áreas. Órgãos do Estado, por exemplo, adotam a medida constantemente. É o caso do recadastramento anual de servidores aposentados e pensionistas da São Paulo Previdência (SPPrev).
Com informações corretas, além de evitar fraudes, governos, entidades e quaisquer instituições podem oferecer suporte adequado às pessoas que têm cadastro vinculado à prestação de algum serviço.
“Manter os dados atualizados não apenas beneficia o próprio titular de dados, como contribui para uma sociedade mais organizada e transparente”, conclui o presidente da associação.
Participaram da reunião a advogada e encarregada de dados da AFPESP, Graziele Segantini Lopes; o supervisor de sistemas, Bruno Henrique Damião; o supervisor de Marketing, Daniel Dias de Almeida Santos; e o gerente da Central de Relacionamento, Mauricio Müller.
Atualize já seus dados cadastrais
1. Acesse a Área do Associado
2. Clique no menu ‘Cadastro’ e selecione ‘Alterar Dados’
3. Preencha os dados que estiverem desatualizados
4. Clique em ‘Salvar Alterações’, no final da página
Se tiver dificuldade, consulte a Central de Relacionamento: (11) 2391.9393 ou 0800 760 0440
Por que é importante manter os dados atualizados?
1. Garante a integridade das informações de acordo com o presente momento
2. Evita inconvenientes por falta de comunicação (falha na entrega de correspondências físicas ou eletrônicas, dificuldade de contato por telefone etc.)
3. Facilita a prestação de serviços com segurança, afastando a possibilidade de fraude
Quais dados devem estar sempre atualizados?
1. Nome
2. Endereço
3. Telefone
4. E-mail