Artur Marques recebeu Dona Sônia no Gabinete da Presidência, na Sede Social da AFPESP
Por Andréa Ascenção
Na última segunda-feira (30), o presidente da AFPESP, Artur Marques, e o coordenador da Secretaria Geral e Meio Ambiente da associação, Feres Sabino, receberam a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Ibirá, Sônia Palma Beolchi, mais conhecida como Dona Sônia.
Da esquerda para a direira: Artur Marques (presidente da AFPESP), Sônia Palma Beolchi (vereadora e presidente da Câmara Municipal de Ibirá) e Feres Sabino (coordenador da Secretaria Geral e Meio Ambiente da associação). Foto: Elisa Izumi Torres
“Como vereadora, já no quarto mandato, estou à disposição para o que a AFPESP precisar”, prometeu Dona Sônia. No passado, ao ser acionada pela associação, a vereadora atuou como facilitadora. “Por exemplo: acho que tinham 17 árvores na calçada em volta da AFPESP. E trincou todo o piso, o muro. Eu entrei com documentação junto à Secretaria, à Cetesb e a gente conseguiu autorização para que pudesse cortar todas as árvores, consertar a calçada e plantar uma espécie que não estoura”, contou Dona Sônia.
Em outra ocasião, fortes chuvas causaram estragos na estrada de terra que leva à Unidade de Lazer AFPESP Fazenda de Ibirá. “Tem muito caminhão de cana que passa ali. Então, a gente ligava para as usinas”, lembrou a vereadora.
Turismo
Durante a reunião com o presidente da AFPESP, Dona Sônia ressaltou a importância das unidades de lazer da AFPESP para movimentar o turismo no município de Ibirá. “A AFPESP foi para nós um presente de Deus porque o nosso município estava muito devagarzinho. Então, com todos esses hóspedes, temos gente o ano inteiro”, constatou a vereadora.
Solidariedade
As frequentes campanhas realizadas pela AFPESP para arrecadação de agasalhos e doação de roupas de cama e banho; além de colchões usados nas unidades de lazer também foram lembradas pela vereadora. Ela fez questão de agradecer o amparo oferecido à população mais vulnerável no município e pediu a continuidade das campanhas. “Para o pessoal que está necessitado é uma joia”.