Coordenadoria de Educação e Cultura assina exibição de 3 a 14 de novembro
Por Redação
“A semente de uma ideia grandiosa” foi como José de Araújo Luso Júnior, então presidente da AFPESP, se referiu à Sede Social da associação durante sua inauguração em 5 de novembro de 1975. Localizada na rua Dr. Bettencourt Rodrigues, 155, no centro da cidade de São Paulo, a sede, também denominada Palácio Luso Júnior, abrigará em seu saguão a exposição “50 anos da Sede Social”, organizada pela Coordenadoria de Educação e Cultura.
De 3 a 14 de novembro, das 9h às 16h, visitantes poderão conferir três módulos expositivos, com painéis gráficos, peças e documentos, divididos em: origem (“Tudo começou assim...), ocupação (“A Sede Social e as transformações da AFPESP”) e interação com pinturas, aquarelas, desenhos, xilogravuras e fotografias (“A Sede Social sob olhares afetivos”).
“Vale lembrar que a atual Unidade CBI, localizada no Vale do Anhangabaú, foi a primeira sede própria da AFPESP, instalada em 5 de novembro de 1951. A atual Sede Social, que agora completa 50 anos, é um marco grandioso do desenvolvimento da nossa associação e motivo de orgulho para todos nós, que juntos, comemoramos também os 94 anos da nossa AFPESP, a maior instituição associativa da América Latina”, disse o Artur Marques, presidente da AFPESP.
Para a coordenadora de Educação e Cultura, Ana Maria Villela Alvarez Martinez, a AFPESP demonstra uma potência ímpar ao reunir mais de 250 mil servidores públicos civis municipais, estaduais e federais do território paulista. “Neste aniversário da AFPESP e da sua Sede Social celebramos a união da nossa classe com uma exposição que traz à tona muitas memórias das últimas cinco décadas. Que venham muitos outros momentos como esse, cheios de significado”, almejou Ana Maria.
Serviço:
Exposição “50 anos da Sede Social”
Local: Dr. Bettencourt Rodrigues, 155, saguão, São Paulo, SP
Data: de 3 a 14/11, das 9h às 16h