Mudança estabelece prática de divulgação diária de notícias sobre o universo dos servidores públicos e valorização da categoria
Por Redação
No mês de aniversário de 91 anos da AFPESP, a newsletter “Servidor em Pauta”, enviada gratuitamente, às sextas-feiras, via email, para os associados da AFPESP e inscritos nesta página, passa a se chamar informativo “Folha do Servidor”.
Simultaneamente, a área de notícias do portal da AFPESP, também adotou o título “Folha do Servidor”. A mudança visa integrar a comunicação da entidade, que se dá também por meio de redes sociais, nas quais a Folha do Servidor é compartilhada.
“A AFPESP sempre soube da importância de informar com transparência. Não por acaso sua primeira publicação oficial nasceu pouco depois da fundação da entidade, em novembro de 1932, com a “Revista da Associação dos Funccionarios Públicos do Estado de S. Paulo”. Agora, reposicionamos o título “Folha do Servidor”, que já foi um jornal impresso e, desde 2020, vem se consolidando como um veículo digital”, disse o presidente da AFPESP, Artur Marques.
Ao acessar a home (página inicial do portal www.afpesp.org.br), os usuários já poderão conferir uma área de destaque da “Folha do Servidor”, com as últimas notícias de diversas editorias voltadas à cobertura de acontecimentos e benefícios da AFPESP, assim como temas relevantes para servidores públicos, principalmente os que atuam no território paulista.
Área de destaque do portal da AFPESP divulga as últimas notícias da associação e do universo dos servidores públicos. Montagem: Walesca Borges
Além da “Folha do Servidor”, o portal da AFPESP também passa a contar com um menu principal mais otimizado e uma nova subseção na aba Institucional, chamada Transparência, onde é possível acessar as documentações que regem a associação. Outras implementações sutis complementam o conceito mobile first (dispositivos móveis primeiro, em português) adotado no site. Isso significa que, a partir de agora, o principal canal de comunicação da AFPESP possui arquitetura e desenvolvimento focado no acesso via dispositivos móveis, o que facilita a navegação para a maioria dos usuários que acessam a URL www.afpesp.org.br porque 63% deles o fazem via smartphones, 36% via desktop (computador de mesa) e 1% via tablets.