Imprimir

Uso de máscara em Minas Gerais torna-se facultativo em algumas regiões

Acontece na AFPESP
14 Março 2022
24 Novembro 2022

Saiba como ficam os protocolos nas unidades de lazer da AFPESP

Por Catiane Santos

O estado de Minas Gerais, assim como o de São Paulo, passou a desobrigar o uso de máscara em ambientes abertos. Anunciada no último sábado (12), a medida é facultativa, cabendo aos municípios decidirem individualmente pela liberação. Com quatro unidades de lazer na região de Minas, a AFPESP acompanha os desdobramentos para atualização dos protocolos.

De acordo com as informações divulgadas, o fim do uso da máscara em locais abertos pode ser decretado por qualquer prefeitura, porém o não uso em ambientes fechados só poderá ser liberado nos municípios com 80% da população vacinada com duas doses e 70% com a dose de reforço.

Unidades de Lazer AFPESP em Minas Gerais

Em São Lourenço, a prefeitura divulgou o Decreto nº 8.709, de 12 de março de 2022, dispensando a obrigatoriedade da máscara em espaços completamente abertos. Aqueles que desejarem continuar o uso, podem fazê-lo mesmo nas áreas liberadas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas publicou a Resolução nº 76/2022 tornando facultativo o uso da máscara em ambientes abertos, recomendando o uso apenas para idosos, pessoas com comorbidades ou doenças imunossuprimidas e cidadãos que não completaram ou esquema vacinal.

A Prefeitura de Camanducaia, região onde encontra-se a UL Monte Verde, anunciou em suas redes sociais o fim do uso obrigatório de máscara em ambientes abertos e fechados do município. Desde o dia 18 de março a utilização é facultativa.

A prefeitura de Areado ainda não se posicionou a respeito. Na cidade o protocolo permanece o mesmo até que seja anunciada alguma mudança.

Compartilhar
Imprimir