Imprimir

Medidor de glicose sanguínea suspenso pela Anvisa não é utilizado no Ambulatório Médico AFPESP

Comunicados
23 Julho 2025
24 Julho 2025

Lotes do produto da marca OK PRO, fabricado pela Biomolecular Technology, foram reprovados em testes de qualidade do INCQS/Fiocruz

Por Redação

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou, em 16 de julho, a suspensão e recolhimento de lotes do medidor de glicose sanguínea OK PRO, fabricado pela Biomolecular Technology Comércio, Exportação e Distribuição de Materiais Médicos e Laboratoriais Ltda. A decisão foi baseada em testes de qualidade realizados pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz).

Segundo a agência, três lotes (OKPR000266498, OKPR000266508 e OKPR000266509) foram reprovados nos ensaios de análise de rotulagem, conformidade, reprodutibilidade e repetibilidade. Os resultados levaram à proibição imediata de comercialização, importação, distribuição, utilização e publicidade desses produtos.

Paralelamente, a Anvisa determinou a interdição cautelar de outros dois lotes do medidor de glicose sanguínea OK PRO, impedindo temporariamente sua fabricação, comercialização e uso.

De acordo com as pesquisas realizadas pelo INCQS/Fiocruz, o lote HHH240415B-1 apresentou resultado insatisfatório nos ensaios de análise de conformidade, teste de repetibilidade e teste de reprodutibilidade, enquanto o B30025B25-1 apresentou resultado insatisfatório no ensaio de análise de conformidade.

A agência recomenda que os consumidores que adquiriram esses lotes do produto entrem em contato imediato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da fabricante, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para recolhimento e possível substituição dos itens.

É importante ressaltar que o Ambulatório Médico AFPESP não utilizou nenhum dos medidores de glicose sanguínea suspensos pela Anvisa em suas testagens rápidas.

 

Fonte: Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Compartilhar
Imprimir