Imprimir

Integrante da ALCA recebe homenagem da Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo

Cultura
12 Abril 2023

Láurea foi entregue em sessão solene na Assembleia Legislativa de São Paulo

Por Redação

A artista plástica Antonietta Tordino, que integra a Academia de Letras, Ciências e Artes (ALCA), da AFPESP, foi homenageada durante solenidade comemorativa da Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo (Aclasp). A cerimônia ocorreu nesta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

O evento, denominado “Libertação dos Escravos, Fatos Históricos do mês e Posse de novos Acadêmicos” realizou diversas homenagens e empossou novos membros para a Aclasp. Além disso, como de costume, foram comemorados eventos históricos no Brasil, em especial, a libertação dos escravos,

Na ocasião, Tordino foi condecorada com o título de "Princesa Isabel", outorga concedida, de acordo com a Aclasp, "por seu empenho e dedicação, distinguindo-se de seus pares em suas atividades e contribuindo dessa forma para o desenvolvimento de nossa pátria".

0412 Imagem interna Antonietta tordino2Diploma Princesa Isabel foi entregue à acadêmica Antonietta Tordino. Foto: acervo pessoal

A artista, que ocupa a cadeira de número 10 da Academia de Artes da ALCA, é ceramista, pintora e escultora formada em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes Santa Marcelina (FASM) com especialização em História da Arte. Desde 1954 participa de exposições nacionais e internacionais, acumulando diferentes premiações e reconhecimento pelo seu trabalho.

0412 Imagem interna Antonietta tordinoAntonietta Tordino recebe láurea em sessão solene no Auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa de São Paulo. Foto: acervo pessoal.

Sobre a Aclasp

A Aclasp, Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo, é uma entidade sem fins lucrativos, fundada, em 2015, visando cultuar, divulgar, promover e resgatar valores culturais e honrar a memória da cultura e da história brasileira.

Compartilhar
Imprimir