Imprimir

Seduc pagará bônus para servidores da Educação até outubro

Educação
31 Julho 2023
31 Julho 2023

Mais 180 mil profissionais serão contemplados; valor é referente a 2022                                                
Por Redação

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) anunciou nesta segunda-feira (31) que pagará o bônus para servidores da pasta até outubro deste ano. Mais de 180 mil profissionais serão contemplados. O valor é referente ao exercício de 2022.

Em live com a rede, o secretário Renato Feder disse que estão previstos R$ 468 milhões. "Queremos cada vez mais aprimorar a política de bônus para que os bons profissionais sejam valorizados de forma justa."

Os valores são calculados individualmente para cada servidor e considera os resultados do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) em nível escola, Diretoria de Ensino ou rede estadual, a depender do local de atuação do profissional. A média dos pagamentos será de R$ 2 mil.

Novidade

Para o pagamento de 2024, a partir dos resultados deste ano, além da evolução no índice serão consideradas a frequência dos alunos entre agosto e novembro e a participação dos estudantes no SAEB. 

Cada escola receberá duas metas: ouro e diamante, que representam o pagamento de cerca de um ou dois salários, respectivamente. As metas são individuais e levam em consideração o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) atual (2021) da unidade, condições estruturais (tamanho, se é parcial ou integral e os turnos de atendimento – diurno e noturno) e o perfil racial dos estudantes. 

 
Compartilhar
Imprimir