Imprimir

Workshop gratuito para professores sobre educação inclusiva

Educação
15 Junho 2023
15 Junho 2023

Atividade promovida pela USP acontece nos dias 16 e 23 de junho                            

Por Redação

Nos dias 16 e 23 de junho a Faculdade de Educação (FE) da USP promove um workshop gratuito voltado aos professores da educação básica para falar sobre educação inclusiva.

A proposta é ampliar aprendizagens sobre as deficiências e os transtornos globais do desenvolvimento e conhecer estratégias educacionais inclusivas. 

Os debates serão apresentados por especialistas de diversas áreas de conhecimento, ativistas, pesquisadores, além da participação de pais, pessoas com deficiência e ativistas da causa.

Não há necessidade de inscrição prévia.

Programação

Dia 16, das 14 às 17 horas – Auditório da FE da USP, Bloco B

Viviane Pinheiro: Abertura

Irene Reis: Complexidades da Ensinagem e a postura do professor: lifelonglearning

Juliana Corullon: Cidade Educadora a partir da perspectiva da inclusão

Rosana Bignami: Inclusão, Soft Skills e acolhimento pedagógico (Workshop)

Dia 16, das 19h30 às 22 horas – On-line via Google Meet

Cadu Felipetto: Bullying, projeto de vida e inclusão pelo olhar do aluno – EFII

Luciana Felipetto: Aprendizagem escolar e potencialidades em sala de aula: contribuições da neurociência

Dia 23, das 14 às 17 horas, no Auditório da FE da USP, Bloco B

Edinaldo Cruz: Sendo pai de criança autista: relações entre a família, a saúde e a educação

Fabiana Duarte: Convivência na diversidade - estímulo ao autoconhecimento e à autonomia

Thiago Rodrigues e Beatriz Campinho (autodefensores do Simbora Gente): As boas histórias que nascem com a diversidade

Dia 23, das 19h30 às 22 horas, na Sala 111 da FE da USP, Bloco B

Mônica Xavier: Acolhimento às mães de crianças com deficiências

Lilian Moreira: Práticas educacionais antirracistas: questões identitárias

Claudia Ayres: Atividades práticas de ciências: estímulos para crianças com autismo

E-mail para contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Fonte: Jornal da USP

Compartilhar
Imprimir