Recadastramento e Censo Previdenciário 2025 são necessários para continuidade de benefício
Por Andréa Ascenção
Na última quinta-feira (14), o presidente da AFPESP, Artur Marques, se reuniu com a presidente e o chefe de gabinete da SPPrev (São Paulo Previdência), Marina Brito Battilani e Allan David Soares, respectivamente, na Sede Social da AFPESP.
Da esquerda para a direita: Allan David Soares e Marina Brito Battilani, respectivamente chefe de gabinete e presidente da SPPrev. Foto: Marcio de Oliveira
“A associação tem grande representatividade dentre os aposentados e pensionistas da SPPrev. Então, a gente tenta manter esse vínculo ativo. O Dr. Artur faz um trabalho maravilhoso à frente da associação e é uma pessoa que coopera muito com o nosso trabalho”, disse Marina.
Conforme a Portaria SPPREV nº 374/2024, todos os inativos e pensionistas civis e militares da SPPrev devem realizar, anualmente, o recadastramento, também conhecido como prova de vida, para continuar recebendo os benefícios/proventos. Além disso, neste ano, é necessário efetuar, no mês de aniversário, o Censo previdenciário, que é uma outra atualização cadastral.
A presidente da SPPrev revelou que a autarquia estadual responsável pela gestão das aposentadorias e pensões dos servidores públicos e militares do Estado de São Paulo está preparando um material de divulgação para compartilhar com entidades associativas, como a AFPESP, que possam pulverizar as informações a respeito da importância de manter os dados atualizados.
“As pessoas confundem o recadastramento com o Censo. Estamos disponibilizando os serviços para os aposentados e pensionistas no mesmo aplicativo (SOU) para que elas possam ter essa independência de fazer em casa, sem precisarem se dirigir à SPPrev ou mesmo até o banco”, contou a presidente da SPPrev.
O aplicativo SOU está disponível no Google Play e na App Store.
Veja abaixo o passo a passo para realizar: