Imprimir

In memoriam: AFPESP lamenta com profundo pesar o falecimento do vereador Arnaldo Faria de Sá

In Memoriam
16 Junho 2022
15 Mai 2023

Aos 76 anos, Faria de Sá, deixa um legado em defesa dos idosos e pelos direitos dos aposentados e pensionistas 

Por Redação 

O vereador na cidade de São Paulo, Arnaldo Faria de Sá, faleceu hoje (16), aos 76 anos. Ele estava internado no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul, com Covid-19.  

“Conheci o vereador em 1987. Ele sempre atuou intensamente em defesa dos servidores públicos. Como parlamentar, advogado e professor conquistou o respeito e admiração de todos. Tinha forte liderança nos cargos administrativos que exerceu. Atualmente, como vereador também dispunha de grande prestígio, pois sempre defendia projetos de interesse da nossa capital. É com profundo pesar que lamentamos seu falecimento e transmitimos condolências à sua família e amigos”, disse Artur Marques, presidente da AFPESP.

0616 Imagem interna Arnaldo SaArnaldo Faria de Sá, do PTB de São Paulo — Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Faria de Sá ficou conhecido por defender idosos, os direitos de aposentados e pensionistas do serviço público e do INSS durante as votações das reformas das Previdências dos governos FHC, Lula, Dilma e Temer.  

Também foi contabilista, advogado, professor, deputado federal por oito mandatos e secretário Municipal de Esportes e de Governo da cidade de São Paulo; além de coordenador e um dos fundadores da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Pública. Mais recentemente, em 2020, foi eleito vereador na cidade de São Paulo. Neste ano, foi reeleito como presidente da Comissão do Idoso e de Assistência Social.  

Compartilhar
Imprimir