Imprimir

In memoriam: AFPESP lamenta o falecimento do ex-governador de SP Luiz Antônio Fleury Filho

In Memoriam
16 Novembro 2022
15 Mai 2023

Luto oficial de três dias foi decretado pelo atual governador de SP, Carlão Pignatari 

Por Redação 

Nesta terça-feira (15), o ex-governador de São Paulo Luiz Antônio Fleury Filho faleceu em casa, aos 73 anos, devido insuficiência cardíaca.  

Além de ter governado o estado entre 1991 e 1994, pelo antigo PMDB (atual MDB), Fleury Filho foi deputado, promotor de Justiça e professor de direito.  

Em nota, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse: "É com grande tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-governador de São Paulo Luiz Antônio Fleury Filho. Sempre muito atuante na política brasileira, Fleury era filiado ao MDB e trabalhou com muita dedicação em favor do Estado de São Paulo. Em nome da cidade de São Paulo, transmito à família, parentes e amigos os nossos sentimentos". 

1116 Imagem interna In memoriam Fleury FilhoFleury Filho. Foto: José Antonio Teixeira/Alesp/Reprodução

O governador em exercício Carlão Pignatari, também lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias no Estado de São Paulo. 

A AFPESP transmite condolências à família e amigos de Fleury Filho. 

Carreira pública 

Natural de São José do Rio Preto, Fleury Filho nasceu em 30 de março de 1949, e foi criado em Porto Feliz – também no interior paulista.  

Admitido, por concurso, na Academia da Policia Militar de São Paulo, ingressou como aluno interno aos 15 anos. Em 1973 formou-se em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). No mesmo ano foi aprovado como promotor para o Ministério Público estadual.  

Nos anos 1980 foi eleito: 1° vice-presidente da Associação Paulista do Ministério Público; 1° vice-presidente da Confederação Nacional do Ministério Público e presidente da Associação Paulista do Ministério Público. 

Em 1987, Fleury foi nomeado secretário da Segurança Pública e ocupou o cargo até meados de 1990. Pelo PMDB foi deputado federal por dois mandatos. 

Fonte: G1 

Compartilhar
Imprimir