Imprimir

Entrega da declaração do Imposto de Renda é adiada para 31 de maio

Política
12 Abril 2021
06 Mai 2021

Medida similar foi adotada no último ano também em função da pandemia

Por Redação

A Receita Federal alterou o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda de pessoa física, ano calendário 2020, de 30 de abril para 31 de maio. A mudança foi divulgada no Diário Oficial da União de hoje.

Em nota divulgada, a Receita Federal informou que: "A medida visa proteger a sociedade, evitando que sejam formadas aglomerações nas unidades de atendimento e demais estabelecimentos procurados pelos cidadãos para obter documentos ou ajuda profissional.”

Quem deseja realizar o pagamento parcelado via débito automático deve fazer a solicitação até o dia 10 de maio. Os pedidos enviados após essa data terão a opção de pagamento da primeira parcela somente por DARF.

Descontinuidade do Projeto Imposto de Renda AFPESP

O serviço oferecido aos associados foi descontinuado este ano por causa da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em vigor desde 2020 para garantir a privacidade dos dados de pessoas físicas.

O e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. permanece ativo para atendimento sobre declarações feitas na AFPESP até 2020.

Associados que precisarem resgatar declarações do Imposto de Renda feitas na AFPESP em 2019/2020 poderão baixar os arquivos na Área do Associado. O tutorial de como baixar os arquivos está disponível no canal da AFPESP no YouTube.

Fonte: UOL

Compartilhar
Imprimir