Imprimir

Orçamento 2023: três audiências públicas na Alesp encerraram o cronograma de abril

Política
03 Mai 2022
04 Mai 2022

Habitantes de Mococa, Rio Claro e Sumaré apresentaram demandas municipais
Por Redação

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) realizou, nos dias 28 e 29 de abril, mais três audiências públicas do Orçamento 2023. Foram ouvidos representantes de poderes públicos e habitantes dos municípios de Mococa, Rio Claro e Sumaré.

Os principais assuntos discutidos foram políticas de segurança voltadas à mulher, com sugestão de veículo para ronda Maria da Penha, em Mococa; melhorias para a saúde e a área de esporte, em Rio Claro; e, em Sumaré, maior participação da comunidade nas decisões legislativas.

Estas foram as últimas reuniões previstas no cronograma de abril. Outros seis encontros ocorreram na primeira quinzena do mês, em Bauru, Euclides da Cunha, Assis, Avaré, Coronel Macedo e Apiaí.

Mais audiências acontecerão até 30 de maio. Confira o calendário.

Realizadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp, as reuniões pretendem entender demandas locais, a partir da participação popular, de modo a elaborar orçamento adequado para investimentos e criação de políticas públicas.

Interessados em participar das próximas audiências do Orçamento 2023 deverão se inscrever no site da Alesp.

 

Acompanhe as audiências na íntegra e reportagens


Mococa — 28/4/2022

Íntegra: https://youtu.be/MV3CTgaFWxs

Reportagem: https://youtu.be/6l5kBdS0l8E

 

Rio Claro — 29/4/2022

Íntegra: https://youtu.be/X0JUlMLBU2c

Reportagem: https://youtu.be/m1wITviV2rk

 

Sumaré — 29/4/2022

Íntegra: https://youtu.be/jAQhZGhwBDk

Reportagem: https://youtu.be/ElQeysgL60k

 

Governo de São Paulo envia projeto de Diretrizes Orçamentárias de 2023 à Alesp

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, na edição do último sábado (30/4), o projeto de lei do governo paulista que define as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2023.

O texto, encaminhado pela Secretaria da Casa Civil à Alesp, reúne prioridades e metas da administração pública estadual — previstas no Plano Plurianual (PPA) —, e inclui as contribuições registradas no site das audiências do Orçamento de São Paulo.

A proposta é o primeiro passo para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), responsável pela alocação dos recursos financeiros do estado. Seguindo as diretrizes, o Governo de São Paulo poderá elaborar políticas públicas e projetar melhorias aos municípios paulistas.

Compartilhar
Imprimir