Imprimir

Servidor defende regulamentação da Polícia Penal em audiência do Orçamento 2023

Política
13 Abril 2022
13 Abril 2022

Associado da AFPESP, Amauri Horne também reivindicou fim dos descontos previdenciários para aposentados e pensionistas, além de melhorias no Iamspe; acompanhe discussões da 1ª quinzena de abril
Por Leandro Silva

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) realizou, nesta primeira quinzena de abril, novas audiências públicas do Orçamento 2023 em vários municípios.

Para ouvir a população sobre demandas locais, as reuniões, organizadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, ocorreram entre os dias 1º e 11 em Bauru, Euclides da Cunha, Assis, Avaré, Coronel Macedo e Apiaí.

Mais audiências estão previstas até 30 de maio. Veja o calendário.

O vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de São Paulo (Sindcop), Amauri Roberto Porfirio Horne, associado da AFPESP, participou do primeiro encontro, em Bauru.

0413 Banner noticia audiencia bauruAmauri Horne discursa para deputados e demais presentes na 10ª audiência pública do Orçamento 2023, em Bauru. Imagem: reprodução/TV Alesp.

Ele pediu regulamentação da Polícia Penal no estado de São Paulo, por meio das Propostas de Emenda à Constituição Estadual nº 1 e 4, ambas em tramitação na Alesp. Os textos versam sobre o sistema de administração penitenciária.

“Esperamos que se regulamente esta profissão que é tão sofrida e pouco vista pela sociedade. Só é vista quando há rebeliões”, disse.

Na sequência, Horne reivindicou o fim dos descontos previdenciários de aposentados e pensionistas, bem como a necessidade de mais investimentos no Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual).

“Pedimos aprovação do PDL (Projeto de Decreto Legislativo) 22/2020, que revoga o aumento de contribuição previdenciária, sem nos esquecer da saúde do trabalhador. Buscamos a contrapartida de 3% do governo para o Hospital do Servidor”, concluiu.

Outros temas foram destaque nas cidades, como meio ambiente, educação, saúde, economia e afins. 

Participação do funcionalismo é essencial

Ativo nas discussões do orçamento paulista, Amauri Horne reforça a importância de os servidores públicos se interessarem pelo tema. “É a chance de participar de decisões que se refletem diretamente no nosso dia a dia. Temos que ter consciência disso.”

Segundo ele, que atua como agente de segurança no Centro de Progressão Penitenciária III de Bauru (CPP III), dialogar com o governo é uma tarefa difícil. Por isso, qualquer oportunidade de cobrar recursos para melhorar as condições de trabalho tem que ser aproveitada.

“Uma questão que devemos ter em mente é que nós, servidores públicos, somos os responsáveis pelo atendimento direto à população. Quando conquistamos nossos objetivos, a sociedade é a principal beneficiada.”

Para participar das audiências públicas do Orçamento 2023 é necessário se inscrever no site da Alesp.

 

Acompanhe as audiências e reportagens de abril

Bauru – 1/4/2022

Íntegra: https://youtu.be/MG9k0hKMWyY

Reportagem: https://youtu.be/ZuKbXr2GqWI

Euclides da Cunha – 2/4/2022

Íntegra: https://youtu.be/HU8ZO5mW8RY

Reportagem: https://youtu.be/323lO30Vmog

Assis – 7/4/2022

Íntegra: https://youtu.be/_LXrnE0Lmgw

Reportagem: https://youtu.be/kdh5YCiZfuU

Avaré – 8/4/2022

Íntegra: https://youtu.be/Knb8K5svro0

Reportagem: https://youtu.be/MbyXW76GUeg

Coronel Macedo – 8/4/2022

Íntegra: https://youtu.be/ho1EGwOvt9s

Reportagem: https://youtu.be/ofWZ5BgPeeU

Apiaí – 11/4/2022

Íntegra: https://youtu.be/9CwYdk4J1xw

Reportagem: https://youtu.be/V7oY5X7WIAU

Compartilhar
Imprimir