Imprimir

Prefeito de Socorro apresenta projeto para AFPESP ceder, em comodato, área verde de 5.800 m²

Turismo
28 Janeiro 2026
28 Janeiro 2026

Além de propor melhorias para balneário e manutenção da fonte Pompeia, prefeitura planeja investir em atrações turísticas na área pertencente à UL Socorro

Por Andréa Ascenção

No último dia 22, o prefeito de Socorro, Maurício de Oliveira Santos, apresentou proposta de comodato de área verde de 5.800 m² pertencente à UL Socorro.

“A prefeitura veio pleitear junto à associação a cessão de uso dessa área que hoje está ociosa, sem uso”, disse o prefeito, que veio acompanhado do presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), Domingos Dissei.

O balneário da UL Socorro, que está inoperante desde 2020, e a fonte Pompeia, reaberta em 2025, também estão no radar de melhorias da prefeitura; além das estradas de acesso à região. O objetivo é ampliar a oferta de opções de lazer tanto para os munícipes quanto para os hóspedes da unidade de lazer.

Para o presidente da AFPESP, Artur Marques, a proposta da Prefeitura de Socorro também traz benefícios econômico-administrativos para a associação. “O comodato, ou seja, a proposta de emprestar essa área para o poder público é vantajosa porque nossos associados poderão usufruir de uma infraestrutura mais confortável, com diversas facilidades e opções de entretenimento no entorno da unidade de lazer e, tudo isso, sem ônus para a AFPESP. Os investimentos para manutenção dessas áreas passam a ser de responsabilidade da prefeitura durante período a ser acordado”, explicou Artur Marques.

Também participaram da reunião: Antonio Luiz Pires Neto (1º vice-presidente da AFPESP), Gilmar Belluzzo Bolognani (2º vice-presidente da AFPESP e coordenador das Unidades de Lazer), Luiz José do Nascimento Libério (gerente da Coordenadoria de Obras da AFPESP) e Helcio Giorgi Filho (gerente da Assessoria Jurídica da AFPESP).

Agora, a proposta de comodato será analisada pela Diretoria Executiva e, em seguida, pelo Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.

 

0128 imagem interna comodato ul socorro reuniao prefeitoDa esquerda para a direita: Domingos Dissei (presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo), Maurício de Oliveira Santos (prefeito de Socorro), Artur Marques da Silva Filho (presidente da AFPESP), Antonio Luiz Pires Neto (1º vice-presidente da AFPESP), Gilmar Belluzzo Bolognani (2º vice-presidente da AFPESP), Luiz José do Nascimento Libério (gerente da Coordenadoria de Obras da AFPESP) e Helcio Giorgi Filho (gerente da Assessoria Jurídica da AFPESP). Foto: Elisa Izumi Torres

 

Município de Socorro

Socorro integra o Circuito de Águas Paulistas e a fonte Pompeia é uma das nascentes que justificam o título de "estância hidromineral" da cidade.

Recentemente, no dia 16 de janeiro, a 6ª edição do Prêmio Top Destinos Turísticos, considerada uma das mais importantes premiações do turismo de São Paulo, concedeu ao município de Socorro o Prêmio Top Destinos na categoria turismo rural.  

Compartilhar
Imprimir