BEM-VINDO A APPENZELL CAMPOS DO JORDÃO

O nome Appenzell foi dado em homenagem à cidade de Appenzell, na Suíça, que apresenta as mesmas características de Campos do Jordão, como, por exemplo, o clima diferenciado e os tradicionais festivais musicais.

 

Com área total de mais de mil m² e uma completa infraestrutura com 18 apartamentos e áreas comuns musicalmente temáticas distribuídas em 3 andares, a moderna e confortável Appenzell AFPESP é uma das opções de hospedagem oferecida aos associados AFPESP na formosa Campos do Jordão.

 

Bem localizada e próxima à Unidade de Lazer já existente na cidade, a nova unidade da Associação tem o objetivo de proporcionar mais liberdade aos associados que buscam usufruir das melhores atrações de Campos, uma vez que a Appenzell AFPESP oferece café da manhã, chá da tarde e uma pequena ceia aos seus hóspedes.

  

CLIMA

O Sol aparece nas estações mais quentes do ano. Na maior parte do ano, a temperatura média não ultrapassa os 14° C. Nos meses de inverno o frio é forte e o encanto da cidade predomina.

 

 Wi-fi   Estacionamento  Camareira  Restaurante   Acessibilidade


  

Gerente: Fabiane Gonzatti Moreira

Tels.: (12) 3663.1477 / (12) 3663.4351/ (12) 3669.8010

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Endereço: Rua Deputado Plínio de Godoy, 272 – Capivari


HORÁRIOS

 

Check-in (entrada): a partir das 14h

Check-out (saída): até as 11h

Café da Manhã: das 7h30 às 10h30

Chá da tarde: das 15h às 16h

Pequena Ceia: das 18h às 20h

Fotos

Video

Aviso

BLOQUEIO DE ROTA PRINCIPAL

Informamos que a rota principal de acesso ao município de Campos do Jordão, pela Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP 123) no Km 42,2, está interditada com previsão de liberação para o dia 20/12.

Para rotas alternativas, clique aqui.

Agradecemos a compreensão de todos.

 

ACOMODAÇÕES
  • Blues Luxo
    3
    Mais Detalhes
    Blues Luxo

    Blues Luxo (até 3 pessoas)

    TV 32” com canais por assinatura
    DVD
    Frigobar
    Cofre
    Secador de cabelo
    Calefação e
    Telefone

  • Blues Master I
    4
    Mais Detalhes
    Blues Master I

    Blues Master I (até 4 pessoas)

    TV 32” com canais por assinatura
    DVD
    Frigobar
    Cofre
    Mesa
    Cadeiras
    Secador de cabelo
    Calefação 
    Telefone.

  • Blues Master II
    5
    Mais Detalhes
    Blues Master II

    Blues Master II (até 5 pessoas)

    TV 32” com canais por assinatura
    DVD
    Frigobar
    Cofre
    Secador de cabelo
    Calefação
    Telefone

  • Jazz Luxo
    2
    Mais Detalhes
    Jazz Luxo

    Jazz Luxo (até 2 pessoas)

    20 m²
    TV 32” com canais por assinatura;
    DVD;
    Frigobar;
    Cofre;
    Secador de cabelo;
    Calefação e
    Telefone.

  • Jazz Standard
    2
    Mais Detalhes
    Jazz Standard

    Jazz Standard (até 2 pessoas)

    14,5 m²
    TV 32” com canais por assinatura
     DVD
     Frigobar
     Cofre
     Secador de cabelo
     Calefação e
     Telefone

Dicas de Passeios

Confira a seguir os principais pontos turísticos da cidade e aproveite.

Parque Amantikir

Desde 2007, o parque recebe seus visitantes oferecendo uma enorme variedade de plantas, em 22 espaços jardinados, cada um representando uma cultura diferente. 

São inspirações de várias partes do mundo, como Espanha, França, Suíça, Inglaterra, Escócia, México e Canadá. Tudo integrado a lindíssima paisagem dominada pela mata nativa das montanhas.

Rodovia Campos do Jordão (Eugênio Lefreve, 215) – Gavião Gonzaga.

Auditório Cláudio Santoro

Palco principal do maior evento de música erudita na América Latina, o Festival Internacional de Campos do Jordão, tem capacidade para mais de 800 pessoas e é um dos principais espaços culturais da cidade.

Juntamente com o Museu Felícia Leirner, possuem uma área de 35 mil m² remanescente da Mata Atlântica, recebendo apresentações de danças, músicas, congressos e convenções durante todo o ano.

Rua Arrobas Martins, 1800 - Alto da Boa Vista

Aventura no Rancho

Desde a década de 70 uma fazenda tradicional em Campos do Jordão, o Rancho Santo Antonio pertence a uma área de proteção ambiental voltada ao turismo na cidade.

 Em 2003, com a fundação do “Aventura no Rancho”, entrou definitivamente para o segmento do turismo de aventura, se tornando em um dos maiores percursos de arvorismo do Brasil.

 Av. Pedro Paulo (estrada do Horto Florestal), nº 7997.

Bondinho e Estrada de Ferro

Av. Emílio Ribas, 2 - Vila Capivari

O passeio pelas principais vilas da cidade (Capivari, Jaguaribe e Abernéssia), em um percurso de 4 km, proporciona um ponto de vista exclusivo, entre as duas principais e mais arborizadas avenidas da cidade.

Outra possibilidade é passar pelos trilhos centenários até a cidade de Santo Antônio do Pinhal, onde o associado poderá desbravar a Serra da Mantiqueira, passando por locais em que a natureza ainda está intocada. Neste passeio, você ainda passa pelo Vale do Lageado, alcançando o ponto mais alto das ferrovias do Brasil.

 

 

Borboletário

Flores que Voam

Av. Pedro Paulo, 7997 - Casa 01
Km 10 do caminho do Horto Florestal

Único aberto para visitação no Brasil, funciona desde 2007 em meio a mata, no caminho do Horto Florestal. Em suas instalações, possui uma estufa que abriga cerca de 35 espécies de borboletas nativas da região. Todas em um ambiente calmo e harmonioso.

Centro de Lazer Hípica Tarundú

Av. José Antônio Manso, 1515 - São Cristóvão

Em uma área de 500 mil m² de lazer e proximidade com a natureza, o Centro de Lazer é um parque que oferece diversas formas de lazer. Entre elas estão o Arborismo, Passeios à Cavalo, Mini Golf, Mini Buggy, Bike, Patinação no Gelo, Paint Ball e Orbit Ball.

A Vila Hípica, que faz parte do complexo, oferece aluguel de cavalos da raça e instrutores qualificados para quem quer aprender mais sobre equitação.

 

Cervejaria Baden Baden

Av. Matheus Costa Pinto, 1653 - Vila Santa Cruz

A tradicional cervejaria artesanal de Campos do Jordão, que segue criteriosamente os rituais de fabricação de cervejas especiais.

Durante o passeio na fábrica, é possível acompanhar os processos de produção e aprender mais sobre a composição das cervejas de um modo geral, além de receber dicas importantíssimas para a compra, armazenamento e consumo.

Complexo Pedra do Baú

Como Chegar: 21 Km de distância pela Estrada da Campista, sendo 10 Km asfaltados.

Com uma altitude de quase 2 mil metros, a Pedra do Baú é uma formação rochosa de grandes proporções, que forma um dos principais cartões postais da cidade.

O complexo é formado por mais duas rochas: Bauzinho, com 1.760 metros, e Ana Chata, com 1.670.

Mesmo aquele que não é fã da prática de esportes radicais com certeza conseguirá aproveitar a imensidão de lindas paisagens até onde a vista alcança!

 

Ducha de Prata

Avenida Roberto Simonsen - Vila Inglesa

Formada por várias duchas artificiais que vislumbram os visitantes, nesta canalização desembocam águas vindas do represamento de Ribeirão das Perdizes.

Em meio à natureza, os associados podem utilizar as plataformas de madeira para tomar banhos frios e saudáveis.

Com certeza, a Ducha de Prata é um dos diversos pontos turísticos da cidade, e ideal para tirar fotos nas pedras e trilhas, ou simplesmente relaxar!

 

Morro do Elefante e Teleférico

Rua Marco Antônio Cardoso, 240 - Morro do Elefante

Um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, seu nome origina-se pela formação da montanha, que de longe se assemelha ao contorno de um elefante.

Com uma altitude de 1.800 metros, promove uma visão panorâmica da cidade. Além de toda a sua imensidão, possui um belíssimo jardim colorido por lindas flores, que faz parte do mirante em que milhares de pessoas posam para fotos o ano todo.

O acesso ao ponto turístico pode ser feito de duas formas: pela estrada ou pelo teleférico.

Museu Felícia Leirner

Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 - Alto da Boa Vista

Em uma área de 350 mil m², no jardim do Auditório Cláudio Santoro, o espaço reúne cerca de 108 obras da artista polonesa, esculpidas em bronze e cimento branco desde 1978, quando foram doadas por ela, ao Governo do Estado de São Paulo.

 Com peças expostas em pontos estratégicos, entre suas alamedas floridas, pode-se admirar a belíssima vista da Pedra do Baú, e todo seu encanto.

Palácio Boa Vista

Avenida Adhemar de Barros, 3001

Sua construção teve início em 1938, porém só concluída em 1964. Três anos depois, o então Governador do Estado de São Paulo, Abreu Sodré, resolveu abrir as portas para o público.

No dia 12 de abril de 1970, o governador declarou o Palácio Boa Vista como "Monumento Público do Estado de São Paulo" e abriu suas portas para visitação, nos moldes dos castelos e palácios europeus.

Parque Estadual Horto Florestal

Av. Pedro Paulo, s/n (13 km da Vila Capivari) - Bairro Horto Florestal

O Horto Florestal, ou Parque Estadual de Campos do Jordão, ocupa 40% da área do Município. São diversas atividades culturais, de lazer e esportes.

Em seus 8,3 mil hectares de área preservada, oferece aos visitantes uma vasta área de lazer, como bosques para piquenique, churrasqueiras, trilhas para caminhadas, lanchonete, atelier ambiental, capela, centro de exposições com mostras de exemplares da fauna e flora da região, viveiro de plantas, além das paisagens únicas e o contato direto com a natureza.

O associado que deseja se aventurar pode conhecer as trilhas existentes no parque. Elas são um encanto à parte, assim como a Trilha das Cinco Pontes que tem o percurso aproximado de 1.000 metros e é a preferida entre as crianças por suas pontes pênseis.

Vila Capivari

Av. Macedo Soares – Vila Capivari

Centro turístico e ponto de encontro da cidade, o visitante se encontra em meio a construções de arquitetura europeia, além de sofisticados restaurantes, cafés e barzinhos que atendem aos mais diversos gostos e paladares.

Além disso, fazer compras também é uma atração imperdível. Lá você encontra as mais diversas grifes e as recentes tendências da moda, com destaque para malhas e artigos em lã fabricados na própria cidade.

O associado pode adquirir também produtos exclusivos, como os conhecidos chocolates caseiros, a tradicional cerveja artesanal, artesanatos e vários souvenires.

Vista Chinesa

Belvedere

Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro - 1 km após a ponte Gavião Gonzaga e próximo da entrada da cidade.

Primeiro ponto turístico avistado ao chegar à cidade, o local oferece uma linda vista do Vale do Lageado.

Anteriormente chamado de Belvedere, pode-se apreciar uma maravilhosa visão da serra. Durante o inverno, é comum observar quatis se aproximando dos visitantes para receber alimentos.

O pôr do sol no Belvedere é um espetáculo à parte. Registrar fotos com a linda paisagem da serra ao fundo e apreciar a vista de Campos faz parte do roteiro dos visitantes.


https://www.afpesp.org.br/images/icones/iStock-669524492.1.png COMODIDADES

- 26 acomodações
- Calefação nos apartamentos e banheiros
- Estacionamento
- Internet Wireless (sem custo adicional)

 

 LAZER E ATIVIDADES

- Solarium com mesas e cadeiras
- Salão de jogos
- Sala com lareira e som ambiente
- “Hall dos músicos” com lareira e som ambiente
- Sala do Luthier 



  ANIMAIS

- Não aceitamos animais

 

 

 ALIMENTOS E BEBIDAS

- Restaurante
- Salão ” Café da Orquestra” com lareira e som ambiente onde são servidos o Chá da Tarde e a Pequena Ceia


 BEM ESTAR

- SPA (tarifado)
- Hidromassagem
- Sauna úmida

 

 ACESSIBILIDADE

- Acomodações adaptadas
- Estacionamento com vagas exclusivas
- Rampas de acesso