Sobre

Atribuições e competências da Coordenadoria de Assistência a Saúde da AFPESP 

Atribuições e competências da coordenadoria de assistência a saúde da AFPESP 
É responsável pela administração da rede afinidade, cujo objetivo é proporcional aos associados possibilidade de obter atendimento medico, diagnostico, odontológico, fisioterápico, psicológico, terapêutico e internação em instituições de longa permanência com possibilidade de utilização de Day Care, mediante  a utilização de uma gama de presta odres de serviços, compostos por médicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, centros diagnostico e terapêuticos e instituições de longa permanência, que realizam o trabalho mediante o recebimento de honorários, diretamente do associado, em condições diferenciadas e vantajosas para quem não possui um plano de saúde ou tem dificuldade no uso do sistema publico de saúde.
Rresponsável também pela gestão do ambulatório medico, cujo objetivo é proporcionar aos associados, mediante módica remuneração, a realização de anmnese para utilização de piscinas, bem como consultas agendadas, em caráter gratuito, na especialidade de clinica geral. 
A coordenadoria de assistência a saúde realiza o trabalho de gerenciar a evolução e performance    dos benefícios de saúde suplementar, objetivando implementar, juntamente com a administradora de benefícios, ferramentas que tenham por escopo preservar o equilíbrio econômico-financeiro que deve existir na relação estabelecida e os beneficiários, atuando ainda como agente  fiscalizador, de maneira a apurar não conformidades durante a execução dos contratos e atuar de forma a eliminá-las.
A coordenadorias de assistência a saúde e responsável por um programa de assistência social voltando ao acompanhamento, de forma não invasiva e sem causar nenhuma exposição, mesmo que em grau mínimo, de associados que estejam enfrentando uma situação que demande a prestação deste serviço, ficando garantida a mais absoluta discrição e sigilo durante a atuação profissional da assistência social.
A coordenadoria de assistência a saúde e responsável pelo gerenciamento de benefícios de medicamentos buscando oferecer acesso a assistência farmacêutica, seja por intermédio de convênios com lojas físicas e/ou vinculada a empresas que atuam no segmento de beneficio de medicamentos. Vale evidenciar também a atuação junto ao poder publico, que abrage a assistência farmacêutica na atenção básica que é financiada pelo ministério da saúde, estados e municípios e destina-se ao custeio dos medicamentos destinados as doenças mais prevalentes e proprietárias da atenção básica da saúde.
Encontra-se em fase preliminar de estudos na coordenadoria de assistência a saúde a criação de um núcleo disseminador de informações fidedignas para uso da estrutura de saúde publica, porem não limitado a meras informações, mas com atuação conjunta com as  respectivas unidades de atendimento de saúde publica, possibilitando ao associado ser atendido sem que haja o risco de constantes idas e vindas originarias da ausência de conhecimento de uso da estrutura. O núcleo de informação priorizara inicialmente os serviços de hemodiálise e oncologia e, dentro das possibilidades, viabilizara uma maior interação junto aos serviços de diagnose e terapia   mantido nas AMAs e UBS, sem prejuízo dos serviços prestados pelo IAMSPE.
A Coordenadoria de Assistência à saúde é responsável pela elaboração de contratos, manifestações e/ ou defesa nas esferas administrativa e judicial de interesse da AFPESP , em todas as situações que envolvem matéria afeta a saúde suplementar, nas esferas do poder judiciário, ministério publico, agencia nacional de saúde suplementar (ANS), conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e Fundação PROCON. Também atua na orientação ao associado em como proceder junto a ANS e poder judiciário quando se depara com situação que não pode ser resolvida por via administrativa. 

 

É responsável pela administração da rede afinidade, cujo objetivo é proporcionar aos associados possibilidades de obter atendimento medico, diagnostico, odontológico, fisioterápico, psicológico, terapêutico e internação em instituições de longa permanência com possibilidade de utilização de Day Care, mediante  a utilização de uma gama de prestadores de serviços, compostos por médicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, centros diagnostico e terapêuticos e instituições de longa permanência, que realizam o trabalho mediante o recebimento de honorários, diretamente do associado, em condições diferenciadas e vantajosas para quem não possui um plano de saúde ou tem dificuldade no uso do Sistema Único de Saúde - SUS.

 

Responsável também pela gestão do ambulatório médico, cujo objetivo é proporcionar aos associados, mediante módica remuneração, a realização de anamnese para utilização de piscinas, bem como consultas agendadas, em caráter gratuito, na especialidade de clinica geral. 

 

A Coordenadoria de Assistência a Saúde realiza o trabalho de gerenciar a evolução e performance dos benefícios de saúde suplementar, objetivando implementar, juntamente com a administradora de benefícios, ferramentas que tenham por escopo preservar o equilíbrio econômico-financeiro que deve existir na relação estabelecida aos beneficiários, atuando ainda como agente  fiscalizador, de maneira a apurar não conformidades durante a execução dos contratos e atuar de forma a eliminá-las.

 

A Coordenadoria de Assistência a Saúde é responsável por um programa de assistência social voltado ao acompanhamento, de forma não invasiva e sem causar nenhuma exposição, mesmo que em grau mínimo, de associados que estejam enfrentando uma situação que demande a prestação deste serviço, ficando garantida a mais absoluta discrição e sigilo durante a atuação profissional da assistência social.

 

A Coordenadoria de Assistência a Saúde é responsável pelo gerenciamento de benefícios de medicamentos buscando oferecer acesso a assistência farmacêutica, seja por intermédio de convênios com lojas físicas e/ou vinculada a empresas que atuam no segmento de beneficio de medicamentos. Vale evidenciar também a atuação junto ao poder publico, que abrage a assistência farmacêutica na atenção básica que é financiada pelo ministério da saúde, estados e municípios e destina-se ao custeio dos medicamentos destinados as doenças mais prevalentes e proprietárias da atenção básica da saúde.

 

Encontra-se em fase preliminar de estudos na Coordenadoria de Assistência a Saúde a criação de um núcleo disseminador de informações fidedignas para uso da estrutura de saúde publica, porem não limitado a meras informações, mas com atuação conjunta com as  respectivas unidades de atendimento de saúde publica, possibilitando ao associado ser atendido sem que haja o risco de constantes idas e vindas originarias da ausência de conhecimento de uso da estrutura. O núcleo de informação priorizará inicialmente os serviços de hemodiálise e oncologia e, dentro das possibilidades, viabilizara uma maior interação junto aos serviços de diagnose e terapia  mantido nas AMAs e UBS, sem prejuízo dos serviços prestados pelo IAMSPE.

 

A Coordenadoria de Assistência à Saúde é responsável pela elaboração de contratos, manifestações e/ ou defesa nas esferas administrativa e judicial de interesse da AFPESP , em todas as situações que envolvem matéria afeta a saúde suplementar, nas esferas do poder judiciário, ministério público, agência nacional de saúde suplementar (ANS), Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e Fundação PROCON. Também atua na orientação ao associado em como proceder junto a ANS e poder judiciário quando se depara com situação que não pode ser resolvida por via administrativa. 

 

 
   Presidente Antônio Carlos Duarte Moreira
Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo © 2009
Rua Dr. Bettencourt Rodrigues, 155 - Centro - SP - CEP 01017-909
Tel.: (11) 3188-3100 (capital)
0800-7717144 (demais)
on