Artur Marques foi reconhecido por valiosa contribuição para o debate sobre o papel institucional da Receita Federal do Brasil e por sua atuação em defesa dos interesses dos servidores públicos
Por Redação
O presidente da AFPESP, Artur Marques, recebeu, na última quarta-feira (29), uma placa de agradecimento pela sua contribuição para o debate sobre o papel institucional da Receita Federal do Brasil.
Na placa também está gravado o reconhecimento da excelência da atuação de Artur Marques em defesa dos interesses dos servidores públicos. “Sinto-me honrado por ter sido escolhido para dirigir a maior instituição associativa da América Latina e agora receber esse reconhecimento de outras entidades que também representam servidores públicos”, afirmou o presidente da AFPESP.
A homenagem entregue pelo presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional), Paulo Rogério Oshiro, e pelo auditor fiscal Marcus Dantas aconteceu em decorrência de palestra proferida pelo presidente da AFPESP, no dia 10 de junho, sobre as mudanças na Lei de Improbidade Administrativa, que fez parte do seminário Desafios para o Futuro da Administração Tributária Federal, promovido pelo Sindifisco e pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco).
“Trouxemos essa placa em agradecimento pela participação do dr. Artur no evento. Ele fez uma apresentação brilhante, muito rica em conteúdo e irreverente na forma. A palestra dele foi bastante elogiada”, comentou Dantas, que também apontou a importância de aprofundar a relação entre os auditores fiscais e a AFPESP: “Muitos auditores acham que [a associação] é só estadual. Inclusive, a Delegacia Sindical de São Paulo está buscando essa conscientização para trazer os auditores da Receita Federal para a AFPESP, que é uma entidade maravilhosa, que congrega”.
Da esquerda para a direita: Marcus Dantas (auditor fiscal), Artur Marques (presidente da AFPESP) e Paulo Rogério Oshiro (presidente do Sindifisco Nacional). Foto: Elisa Izumi Torres
O convite para Artur Marques palestrar no seminário promovido pelo Sindifisco e pela Unafisco surgiu quando Marcus Dantas e Kleber Cabral, que são pré-candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente, visitaram o presidente da AFPESP, no dia 30 de maio.
“Na ocasião, viemos nos apresentar, ver quais são as pautas que são interessantes defender. Lamentavelmente, nós perdemos o Major Olimpio, no Senado, e o Arnaldo Faria de Sá, que, historicamente, eram as pessoas que representavam a categoria dos servidores públicos. Jamais iremos substituí-los. A nossa ideia é envidar esforços para seguir na mesma direção desses dois grandes homens, na defesa do serviço público de qualidade e dos interesses dos servidores públicos”, disse Dantas.