Informações Gerais FlexReserva

O FlexReserva, sistema de hospedagens da AFPESP, disponível 24h por dia on-line, dispensa sorteio e oferece ao associado a possibilidade de fazer reservas em nossas unidades quando desejar, sem sair de casa.

Check-in (entrada) - a partir das 12h 

Check-out (saída) - até as 8h30

Exceto para as Unidades Moinho Velho AFPESP Monte Verde, Appenzell AFPESP Campos do Jordão, Saha AFPESP Campos do Jordão, AFPESP Unidade Capital e AFPESP Maresias (Check-in - a partir das 14h | Check-out - até as 11h).

Escolha livre em todas as Unidades de Lazer:

O início da sua hospedagem e a quantidade de dias ficam a seu critério, respeitando o mínimo de 2(duas) e o máximo de 7(sete) diárias*; 


Pacotes fechados:

Oferecido em feriados prolongados.

*Exceto para as Unidades de Lazer AFPESP Avaré e Areado, que permanecem com o máximo de 15 diárias.

RESERVAS

Nomenclaturas dos Períodos

PACOTES: datas especiais, como Natal, Ano Novo e feriados prolongados. Todos os pacotes oferecem um número de dias pré-estabelecidos, sem a possibilidade de escolha de dias “quebrados”. É permitido o acréscimo de diárias no pacote fechado somente no momento da reserva.

FINS DE SEMANA: diárias com pernoite entre sexta e domingo.

DIAS DE SEMANA: diárias com pernoite entre domingo e quinta, com check-out na sexta-feira.

ALTA TEMPORADA: todos os dias do mês de julho e entre dezembro e fevereiro.

BAIXA TEMPORADA: dias de semana entre março e junho e entre agosto e novembro, excluídos, portanto, os fins de semana e pacotes.

FÉRIAS ESCOLARES: 1º período: De 1º a 31 de julho. 2º período: De 22 de dezembro a 31 de janeiro e Pacote Carnaval

Excepcionalmente, de 1º.12.2018 a 21.12.2018 e, no mês de fevereiro/2019: a) O associado poderá fazer mais de uma reserva dentro do período, porém, é necessário que as reservas anteriores não apresentem nenhuma pendência de pagamento; b) será permitida a hospedagem das pessoas vinculadas aos associados no termos do artigo 14, do Estatuto Social, devidamente registradas no Cadastro da Associação sem a obrigatoriedade da presença do titular e/ou cônjuge/companheiro(a), porém, devendo um dos hóspedes da reserva ser maior de maior de 18 anos; c) O associado poderá adquirir até 2 acomodações na mesma reserva dentro do período (titular e dependentes cadastrados).


Regras

> O sistema permanecerá inativo para reserva on-line, caso o associado apresente alguma pendência financeira junto à AFPESP.

> Os associados têm direito a 2 (duas) reservas durante as férias escolares, sendo 1 (uma) durante o 1º período e 1 (uma) durante o 2º período. Mais reservas poderão ser efetuadas, desde que haja disponibilidade e sejam realizadas com no máximo 15 (quinze) dias de antecedência em relação a data do check-in.

> Para hospedagens em alta temporada correspondentes exclusivamente a janeiro, nas Unidades de Lazer Campos do Jordão, Appenzell, Saha e Monte Verde, e para o mês de julho nas Unidades de Lazer Caraguatatuba, Guarujá, Itanhaém, Maresias e Ubatuba, não há limite de reservas. 

> É permitido realizar outra hospedagem nas Unidades de Lazer em períodos de baixa temporada e respectivos fins de semana, porém, é necessário que as reservas anteriores não apresentem nenhuma pendência de pagamento. Para pacotes, é permitida somente uma reserva por matrícula/associado.

> No caso de reserva em que não exista um único apartamento com quantidade de leitos suficientes para acomodar o titular, e/ou cônjuge/companheiro(a) e os dependentes, que pretendem se hospedar na mesma ocasião, fica permitida a utilização simultânea de outro apartamento.

> Não é permitida a hospedagem de menores de 18 anos sem a presença de um adulto responsável durante a estadia.

> Para períodos de férias escolares e pacotes, é obrigatória a presença do associado titular e/ou seu cônjuge / companheiro(a) durante todo o período de hospedagem. Para hospedagens correspondentes exclusivamente a janeiro nas Unidades de Lazer Campos do Jordão, Appenzell, Saha e Monte Verde, e para o mês de julho nas Unidades de Lazer Caraguatatuba, Guarujá, Itanhaém, Maresias e Ubatuba, não é obrigatória a presença do associado titular e/ou seu cônjuge/companheiro(a).

Utilização simultânea de outro apartamento fica restrita a casos que o apartamento não comporte o número de leitos necessários para acomodar o associado titular e/ou cônjuge e pessoas relacionadas conforme descrito no Artigo 14¹ (disponível no fim da página) do Estatuto Social.

Excursões durante período de alta temporada serão realizadas somente em casos especiais e sob autorização do Presidente da Diretoria Executiva.


Dependentes

São consideradas dependentes as pessoas vinculadas ao associado, conforme descrito no Artigo 14 do Estatuto Social (disponível no fim da página).

Todos os dependentes elencados no Artigo 14 do Estatuto Social (disponível no fim da página) devem estar devidamente registrados no cadastro da AFPESP.

Nos períodos de baixa temporada e seus respectivos fins de semana (exceto Pacotes), é permitida a hospedagem de dependentes devidamente registrados no Cadastro da Associação, sem a presença do associado titular e/ou cônjuge/companheiro (a).

Familiar Convidado

São considerados familiares convidados todas as pessoas não elencadas no Artigo 14 do Estatuto Social (disponível no fim da página).

A hospedagem de Familiares Convidados é facultada nas seguintes ocasiões e condições:

Em qualquer período, sendo obrigatória a presença e hospedagem, no mesmo apartamento, do titular e/ou cônjuge/companheiro (a) ou dependentes devidamente registrados no Cadastro da Associação, respeitando-se a capacidade máxima de leitos ali existente.

Nos períodos de baixa temporada e respectivos fins de semana, sendo obrigatória a presença do titular e/ou cônjuge/companheiro (a) ou dependentes devidamente registrados no Cadastro da Associação.

Nos períodos de alta temporada e seus respectivos fins de semana e pacotes deste que acomodados no mesmo apartamento em que estiverem o associado titular e/ou cônjuge/companheiro (a) e dependentes, respeitando-se a capacidade máxima de leitos ali existente.


Guia de Hospedagem e Check-in

Antes do pagamento da Guia de Hospedagem, é permitido realizar alterações, como: Incluir e excluir hóspedes da reserva e aumentar ou diminuir a quantidade de dias de sua hospedagem. 

A Guia de Hospedagem é liberada para impressão após a realização do processo de pagamento. Depois de concluída, não pode ser alterada, sendo vedada a mudança das pessoas nela relacionadas.

A apresentação desta Guia facilitará seu check-in na Unidade de Lazer reservada.

A apresentação da Carteira Social do associado titular e de documento oficial com foto dos demais hóspedes é obrigatória no momento da entrada (check-in).

Para dependentes menores de dois anos e familiares convidados, é necessária a apresentação de documento de identificação (certidão de nascimento ou RG) no check-in da Unidade.


Pagamento

O prazo de pagamento das guias de reserva é calculado conforme proximidade da data do check-in. Quando feitas com antecedência, terão prazo de pagamento de cinco dias úteis, até às 16h. Quando feitas na véspera ou na data do check-in, deverão ser pagas imediatamente após a conclusão do processo de reserva.

Caso o pagamento não seja feito em tempo hábil, a reserva será cancelada automaticamente e o(s) apartamento(s) liberado(s) e disponibilizado(s) imediatamente na Internet para novas reservas.

O pagamento de sua Guia poderá ser realizado de duas formas: pela internet em até 10 (dez) vezes sem juros nos cartões de crédito ou pessoalmente em uma de nossas unidades de atendimento utilizando cartão de débito à vista, cartão de crédito em até 10 (dez) vezes sem juros ou cheque em até 3 (três) vezes.

Bandeiras de cartões aceitas: Diners Club / Elo / Hipercard / MasterCard / Visa.

Obs.: O prazo de pagamento será exibido ao final do processo de reserva.


Tarifas

O FlexReserva oferece ao associado um cálculo de hospedagem compatível com a estrutura e a capacidade da acomodação escolhida.

O tarifário foi projetado de forma a reduzir o valor da hospedagem, de acordo com o número de hóspedes. Quanto mais pessoas, menor será o preço ou custo individual por hóspede.


Devoluções (Regulamento Geral de Reservas)

Artigo 29 - Caso o associado desista da hospedagem após ter realizado o pagamento da guia de reserva, poderá obter restituição dos valores pagos, se cabível, conforme as seguintes regras:

 A. Quando a desistência for comunicada dentro do período de 8 (oito) dias corridos contados a partir da data do pagamento, desde que não tenha havido prestação de serviços, integral ou parcialmente, caberá a restituição de 100% do valor pago; caso já tenha havido prestação de serviços não caberá restituição, a não ser para os casos previstos no artigo 30.

 B. Quando a desistência for comunicada após o período de 8 (oito) dias corridos contados a partir da data do pagamento e com antecedência igual ou superior a 30 dias da data prevista para o check-in, caberá restituição de 70% do valor pago;

 C. Quando a desistência for comunicada após o período de 8 (oito) dias corridos contados a partir da data do pagamento e com antecedência entre 20 (vinte) e 29 (vinte e nove) dias da data prevista para o check-in, caberá restituição de 60% do valor pago;

 D. Quando a desistência for comunicada após o período de 8 (oito) dias corridos contados a partir da data do pagamento e com antecedência entre 10 (dez) e 19 (dezenove) dias da data prevista para o check-in, caberá restituição de 50% do valor pago;

 E. Quando a desistência for comunicada após o período de 8 (oito) dias corridos contados a partir da data do pagamento e com antecedência entre 1 (um) e 9 (nove) dias da data prevista para o check-in, caberá restituição de 40% do valor pago;

 F. quando a desistência for comunicada no dia do check-in ou durante a estada não caberá restituição, a não ser nos casos previstos no artigo 30.

Artigo 30 - O associado não terá direito a restituição do pagamento dos hóspedes que interromperem sua estada, salvo em condições especiais, tais como: moléstia devidamente comprovada por médicos credenciados, às expensas do associado e, sempre, a critério da Diretoria Executiva.

1º - A restituição a que este artigo se refere, se concedida, será computada sobre os dias não utilizados pelas pessoas que se retirarem da unidade e deduzida de 50%.


¹Artigo 14 – Vinculam-se ao associado, sob o ponto de vista associativo:

 A – os membros de sua família, assim compreendidos: o cônjuge, filhos e enteados menores de 18 (dezoito) anos, e ainda os menores de 18 (dezoito) anos sobre os quais o associado ou seu cônjuge exerça a tutela ou pátrio poder por ato judicial;

 B – os seus familiares, assim compreendidos: pai, mãe, padrasto, madrasta, filhos solteiros com 18 (dezoito) anos incompletos que não exerçam atividades remuneradas, equiparando-se a filhos, os menores referidos na alínea anterior;

 C – os filhos solteiros e os a estes equiparados, referidos na alínea “a”, dependentes, até 25 (vinte e cinco) anos incompletos, que estejam frequentando cursos de nível universitário, exigida a comprovação anual dos estabelecimentos de ensino respectivos;

 D – os filhos e os a estes equiparados, referidos na alínea “a” quando declarados inválidos ou incapazes, maiores de 18 (dezoito) anos, equiparam-se a filhos referidos na alínea “b”.

Parágrafo Único – As pessoas mencionadas neste artigo poderão beneficiar-se das regalias estabelecidas para os Associados no que for determinado nos regulamentos da Associação.


Controle de Reservas: Rua Dr. Bettencourt Rodrigues, 155 - 7° Andar

Tels.: (11) 3188.3143 / 3188.3144 / 3188.3145 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.