Informações Gerais FlexReserva

Informações FlexReserva

O que é?

•    Sistema de reservas on-line desenvolvido para maior comodidade e facilidade aos associados. Disponível 24 horas por dia, possibilita ao associado reservar a Unidade escolhida sem sorteios e sem sair de casa.

Disponibilização de reservas

•    As reservas são disponibilizadas conforme cronograma divulgado antecipadamente.


Horários de Check-in (entrada) e Check-out (saída)

Consulte a página da Unidade de Lazer ou verifique em sua guia de hospedagem.



Alimentação

Consulte a página da Unidade de Lazer ou verifique em sua guia de hospedagem.

 


Reservas

PACOTES ESPECIAIS

•    Carnaval, Natal, Ano-Novo e feriados prolongados.

•    São pacotes com quantidades de diárias pré-estabelecidas, sendo permitido apenas o acréscimo de diárias durante a reserva.

LIVRE ESCOLHA

•    Válido para todas as Unidades de Lazer, respeitando o mínimo de 2 (duas) e o máximo de 7 (sete) diárias*.

*Exceto para as Unidades de Lazer AFPESP Avaré e Areado, que permanecem com o máximo de 15 (quinze) diárias. Para a Unidade Capital, mínimo de 1 (uma) e máximo 15 (quinze) diárias.

Definições de períodos

•    FIM DE SEMANA: diárias com pernoite entre sexta e domingo (check-in a partir de sexta-feira, com check-out até domingo)

•    DIAS DE SEMANA: diárias com pernoite entre domingo e quinta (check-in a partir de domingo, com check-out até sexta-feira).

•    ALTA TEMPORADA: todos os dias do mês de julho e entre dezembro e fevereiro.

•      BAIXA TEMPORADA: dias de semana entre março e junho e entre agosto e novembro. Portanto estão excluídos os fins de semana e pacotes.

•    FÉRIAS ESCOLARES: 1º período: De 1º a 31 de julho. 2º período: De 22 de dezembro a 31 de janeiro e Pacote Carnaval


RESERVAS referentes ao mês de DEZEMBRO (2020) exceto pacotes de Natal e Ano Novo:


- O associado poderá fazer mais de uma reserva, porém, é necessário que as reservas anteriores não apresentem nenhuma pendência de pagamento;


- Será permitida a hospedagem das pessoas vinculadas aos associados nos termos do artigo 14¹ do Estatuto Social (disponível no fim da página), devidamente registradas no Cadastro da Associação sem a obrigatoriedade da presença do titular e/ou cônjuge/companheiro(a), desde que um dos hóspedes da reserva seja maior de 18 anos;


- O associado poderá adquirir até 2 (duas) acomodações na mesma reserva dentro do período (titular e dependentes cadastrados).


Regras

- Caso o associado apresente alguma pendência financeira junto à AFPESP, o sistema permanecerá inativo para reservas.

- Os associados têm direito a 2 (duas) reservas durante as férias escolares, sendo 1 (uma) durante o 1º período e 1 (uma) durante o 2º período. Mais reservas poderão ser efetuadas, desde que haja disponibilidade e sejam realizadas com no máximo 15 (quinze) dias de antecedência em relação a data do check-in.

- Para hospedagens em alta temporada correspondentes exclusivamente a janeiro, nas Unidades de Lazer Campos do Jordão, Appenzell, Saha e Monte Verde, e para o mês de julho nas Unidades de Lazer Caraguatatuba, Guarujá, Itanhaém, Maresias e Ubatuba, não há limite de reservas.

- Durante a baixa temporada, é permitido realizar mais de uma hospedagem nas Unidades de Lazer, desde que as reservas anteriores não apresentem nenhuma pendência de pagamento. Para pacotes, é permitida somente uma reserva por matrícula/associado.

- No caso de reserva em que não exista um único apartamento com quantidade de leitos suficientes para acomodar o titular, e/ou cônjuge/companheiro(a) e os dependentes, que pretendem se hospedar na mesma ocasião, fica permitida a utilização simultânea de outro apartamento.

- Não é permitida a hospedagem de menores de 18 anos sem a presença de um adulto responsável durante a estada.

- Para períodos de férias escolares e pacotes, é obrigatória a presença do associado titular e/ou seu cônjuge / companheiro(a) durante todo o período de hospedagem. Para hospedagens correspondentes exclusivamente a janeiro nas Unidades de Lazer Campos do Jordão, Appenzell, Saha e Monte Verde, e para o mês de julho nas Unidades de Lazer Caraguatatuba, Guarujá, Itanhaém, Maresias e Ubatuba, não é obrigatória a presença do associado titular e/ou seu cônjuge/companheiro(a).

- Excursões durante período de alta temporada serão realizadas somente em casos especiais e sob autorização do Presidente da Diretoria Executiva.

Dependentes

- São consideradas dependentes as pessoas vinculadas ao associado, conforme descrito no Artigo 14 do Estatuto Social (disponível no fim da página).

- Todos os dependentes elencados no Artigo 14 do Estatuto Social (disponível no fim da página) devem estar devidamente registrados no cadastro da AFPESP.

- Nos períodos de baixa temporada e seus respectivos fins de semana (exceto Pacotes), é permitida a hospedagem de dependentes devidamente registrados no Cadastro da Associação, sem a presença do associado titular e/ou cônjuge/companheiro (a).

Familiar Convidado

São considerados familiares convidados todas as pessoas não elencadas no Artigo 14 do Estatuto Social (disponível no fim da página).

A hospedagem de Familiares Convidados é facultada nas seguintes ocasiões e condições:

- Em qualquer período, sendo obrigatória a presença e hospedagem, no mesmo apartamento, do titular e/ou cônjuge/companheiro (a) ou dependentes devidamente registrados no Cadastro da Associação, respeitando-se a capacidade máxima de leitos ali existente.

- Nos períodos de baixa temporada e respectivos fins de semana, sendo obrigatória a presença do titular e/ou cônjuge/companheiro (a) ou dependentes devidamente registrados no Cadastro da Associação.

- Nos períodos de alta temporada e seus respectivos fins de semana e pacotes deste que acomodados no mesmo apartamento em que estiverem o associado titular e/ou cônjuge/companheiro (a) e dependentes, respeitando-se a capacidade máxima de leitos ali existente.

Guia de Hospedagem

- Antes do pagamento da Guia de Hospedagem, é permitido realizar alterações, como: incluir e excluir hóspedes da reserva e aumentar ou diminuir a quantidade de dias de sua hospedagem. 

- A Guia de Hospedagem é liberada para impressão após a realização do processo de pagamento. Depois de concluída, não pode ser alterada, sendo vedada a mudança das pessoas nela relacionadas.

- A apresentação da Guia de Hospedagem facilitará seu check-in na Unidade de Lazer reservada.

- A apresentação da Carteira Social do associado titular e de documento oficial com foto dos demais hóspedes é obrigatória no momento da entrada (check-in).

- Para dependentes menores de dois anos e familiares convidados, é necessária a apresentação de documento de identificação (certidão de nascimento ou RG) no check-in da Unidade.

Tarifas

- O FlexReserva oferece ao associado um cálculo de hospedagem compatível com a estrutura e a capacidade da acomodação escolhida.

- O tarifário foi projetado de forma a reduzir o valor da hospedagem, de acordo com o número de hóspedes. Quanto mais pessoas, menor será o preço ou custo individual por hóspede.

Pagamento

- O prazo de pagamento das guias de reserva é calculado conforme proximidade da data do check-in. Quando feitas com antecedência, terão prazo de pagamento de três dias úteis, até às 16h. Quando feitas na véspera ou na data do check-in, deverão ser pagas imediatamente após a conclusão do processo de reserva.

- Caso o pagamento não seja feito em tempo hábil, a reserva será cancelada automaticamente e o(s) apartamento(s) liberado(s) e disponibilizado(s) imediatamente na Internet para novas reservas.

- O pagamento de sua Guia poderá ser realizado de duas formas: pela internet em até 10 (dez) vezes sem juros nos cartões de crédito ou pessoalmente na Sede Social ou em uma de nossas Unidades de Atendimento utilizando cartão de débito à vista, cartão de crédito em até 10 (dez) vezes sem juros ou cheque em até 3 (três) vezes.

Importante: Por conta dos protocolos e medidas de controle da pandemia pelo covid-1, é importante consultar previamente a disponibilidade de atendimento presencial em sua região antes de se deslocar a uma Unidade de Atendimento. 

Bandeiras de cartões aceitas: Diners Club / Elo / Hipercard / MasterCard / Visa.

Obs.: O prazo de pagamento será exibido ao final do processo de reserva.

Restituição em caso de cancelamento de reservas

1. Efetivada e confirmada a reserva, independentemente de argumentação, não será admitida a conversão dos valores pagos em crédito para futura utilização, salvo se na ocasião do pedido de cancelamento da reserva já conste nova reserva realizada pelo associado, que possa ser paga com o valor resultante do cancelamento da anterior. Caso o valor da nova reserva seja superior ao da reserva anterior, deverá o associado realizar o pagamento da diferença e, na hipótese contrária, restituirá o saldo apurado na sua integralidade;

2. Efetivada e confirmada a reserva, no prazo máximo de 7 (sete) dias contados da data constante do sistema, preferencialmente via Internet, e, sem qualquer justificativa, poderá o interessado pleitear a restituição integral do valor da reserva;

3. Efetivada e confirmada a reserva, após o 8º (oitavo) dia do pagamento, também preferencialmente via Internet, ainda sem justificativas, poderá o interessado pleitear a restituição do equivalente a 80% do valor da reserva;

4. O não comparecimento do associado à Unidade de Lazer na data do check-in, sem comunicação prévia, será considerado como desistência, sendo a reserva cancelada, em regra, sem qualquer restituição de valores pagos. Da mesma forma em relação a desistências ocorridas após o check-in na Unidade de hospedagem;

5. Em caráter de excepcionalidade, cuja natureza do caso concreto possa ser enquadrada como caso fortuito ou de força maior, nos exatos termos do Código Civil, devidamente comprovados e a exclusivo critério da AFPESP, caberá a esta avaliar, a possibilidade e viabilidade de restituições de valores pagos, observada ainda a equidade, devendo para tanto o postulante protocolizar o pedido em qualquer uma das Unidades de Lazer, Unidades Administrativas Regionais ou na Sede, mediante requerimento endereçado ao Coordenador das Unidades de Lazer, acompanhado de toda e qualquer documentação que tenha por objetivo comprovar a justificativa apresentada para subsidiar o pedido da restituição;

6. Importante elucidar que eventuais multas decorrentes dos cancelamentos são necessárias para cobertura dos custos e despesas fixas da estrutura operacional, das despesas financeiras, bem como dos custos incorridos com a impossibilidade de reserva do apartamento desocupado.    


¹Artigo 14 – Vinculam-se ao associado, sob o ponto de vista associativo:

A – os membros da família, assim compreendidos: o cônjuge, filhos e enteados menores de 18 (dezoito) anos, e ainda os menores de 18 (dezoito) anos sobre os quais o associado ou seu cônjuge exerça a tutela ou pátrio poder por ato judicial;

B – os familiares, assim compreendidos: pai, mãe, padrasto, madrasta, filhos solteiros com 18 (dezoito) anos incompletos que não exerçam atividades remuneradas, equiparando-se a filhos, os menores referidos na alínea anterior;

C – os filhos solteiros e os a estes equiparados, referidos na alínea “a”, dependentes, até 25 (vinte e cinco) anos incompletos, que estejam frequentando cursos de nível universitário, exigida a comprovação anual dos estabelecimentos de ensino respectivos;

D – os filhos e os a estes equiparados, referidos na alínea “a” quando declarados inválidos ou incapazes, maiores de 18 (dezoito) anos, equiparam-se a filhos referidos na alínea “b”.

Parágrafo Único – As pessoas mencionadas neste artigo poderão beneficiar-se das regalias estabelecidas para os Associados no que for determinado nos regulamentos da Associação.


CONTROLE DE RESERVAS:

Controle de Reservas:
Rua Dr. Bitencourt Rodrigues, 155 – 5º andar
Telefones: (11) 2391-9393 / 0800 760 0440
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.