ABS Quality Evaluations conclui auditoria na Sede Social e prédios anexos; primeira unidade de lazer da AFPESP também é inclusa na avaliação de sistema de gestão da qualidade
Por Redação
Após concluir auditoria externa, a ABS Quality Evaluations renova certificação NBR ISO 9001:15 do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da AFPESP na Sede Social e prédios anexos (rua Dr. Bettencourt Rodrigues, 88 e rua Scuvero, 20). A certificadora também entendeu que a Unidade de Lazer AFPESP Guarujá está em conformidade com os requisitos da norma.
“O certificado é resultado de um sistema estruturante. Isso significa que padronizamos a operação nas nossas unidades, com um modelo de gestão mais previsível, confiável e eficiente, capaz de reduzir falhas, evitar desperdícios, melhorar diretamente a experiência dos associados e aumentar a credibilidade da associação. A UL Guarujá foi nosso projeto piloto. Estamos trabalhando para implementar o Sistema de Gestão de Qualidade nas demais unidades de lazer”, explicou o presidente da AFPESP, Artur Marques.


Longe do improviso, a AFPESP mantém sob controle e de maneira sistemática diversos aspectos como: fornecedores, treinamentos, limpeza, manutenção, segurança alimentar, indicadores e metas de satisfação.
Certificado de qualidade
A ISO 9001 é uma certificação internacional que define requisitos para o SGQ de uma organização, sendo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) responsável pela NBR ISO 9001, versão nacional da norma.
Em dezembro de 2022, a ISO 9001:15 foi concedida à AFPESP. A certificação tem validade de três anos desde que uma auditoria anual garanta sua manutenção, ou seja, que a entidade permanece cumprindo e comprovando os requisitos da norma.
“Por ser uma avaliação independente, conduzida por um auditor credenciado, a certificação tem peso significativo. Seguimos determinados a aprimorar cada vez mais os nossos processos, sempre buscando padrões mais elevados de desempenho”, observou Patrícia Maria de Mendonça, supervisora de Qualidade da AFPESP.
Da esquerda para a direita: Roberto Coji Iokoi (auditor responsável pela avaliação da AFPESP), Artur Marques (presidente da AFPESP) e Patrícia Maria de Mendonça (supervisora de Qualidade da AFPESP). Foto: Marcio de Oliveira



