Cerimônia Solene de Posse reuniu também representantes de entidades coirmãs em noite de confraternização no Círculo Militar
Por Andréa Ascenção
A posse dos integrantes da Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal ocorreu em 12 de janeiro deste ano durante sessão administrativa, na Sede Social; já a cerimônia de comemoração dos eleitos aconteceu no dia 28 de março, com a presença de representantes de entidades coirmãs e autoridades.
O Círculo Militar de São Paulo, localizado no bairro do Ibirapuera, em São Paulo, foi palco da cerimônia solene, que contou com apresentação da banda da Polícia Militar, sob a regência do 1º sargento Beline Calandrin Carneiro.
Banda da PM. Foto: Carlos Marques
“Nossa diretoria está certa de que os eméritos colegiados – nossos Conselhos Deliberativo e Fiscal –, toda vez que convocados, entregarão o melhor de si para engrandecer o patrimônio material e imaterial da nossa associação. As reformas que planejamos no início do nosso mandato serão concluídas. E seguimos com o olhar sempre atento, visando o aumento de vagas em unidades de lazer. A entidade também será sempre uma ponte de união entre os servidores e o serviço público de qualidade”, discursou o presidente reeleito da Diretoria Executiva da AFPESP, Artur Marques.
Já o presidente do Conselho Deliberativo revelou as perspectivas da Mesa para a gestão de 2025 a 2027. “Nós estamos em um trabalho conjunto dos três órgãos da administração superior da nossa entidade – o próprio Estatuto diz que são órgãos independentes, mas que devem ser harmônicos. E nós já estamos olhando um pouco mais longe no horizonte, para o centenário da AFPESP. O futuro da nossa entidade é promissor, temos uma estabilidade econômico-financeira invejável, que poucas entidades têm. Isso é fruto de administrações competentes durante longos anos e de agora também”, disse Cassio Juvenal Faria.
“Vamos continuar trabalhando com dedicação em prol dos associados para que a AFPESP não apenas mantenha, também amplie seu patrimônio. Essa é a principal meta. No dia a dia, acompanharemos toda a gestão de Diretoria Executiva e daremos apoio para o Conselho Deliberativo”, comentou o presidente do Conselho Fiscal, Dalmar Cassapula.
Da esquerda para a direita: Edison Guilherme Haubert (presidente do Instituto MOSAP), Artur Marques (presidente da Diretoria Executiva da AFPESP), Antonio Tuccilio (presidente de honra e conselheiro vitalício da AFPESP; presidente da CNSP), Cassio Juvenal Faria (presidente do Conselho Deliberativo) e Dalmar Cassapula (presidente do Conselho Fiscal). Foto: Carlos Marques
Dentre os convidados, estiveram: Antonio Tuccilio (presidente de honra e conselheiro vitalício da AFPESP; presidente da CNSP – Confederação Nacional dos Servidores Públicos), Edison Guilherme Haubert (presidente do Instituto MOSAP – Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas), Ricardo Felício Scaff (diretor adjunto do Departamento de Secretaria da Apamagis – Associação Paulista de Magistrados, que representou o juiz Thiago Elias Massad, também presidente da Apamagis), Marcelo Vieira de Campo (desembargador federal), Coronel Valdir Suzano (ex-comandante geral da PM paulista); além de gerentes das unidades de lazer, supervisores das unidades regionais, gestores da Sede Social.
Banda da PM, Artur Marques (presidente da Diretoria Executiva da AFPESP), Antonieta Marques da Silva (esposa de Artur Marques), Coronel Valdir Suzano (ex-comandante geral da PM paulista). Foto: Carlos Marques
Desembargador federal Marcelo Vieira de Campos. Foto: Carlos Marques
Para o presidente do Instituto MOSAP, participar dessa celebração é gratificante e significativo: “porque no ano passado a associação se filiou ao Mosap. Para nós é uma honra muito grande estar aqui hoje, prestigiando e apoiando a associação, que é a maior da América Latina. O servidor público aposentado e pensionista precisa muito das entidades e a AFPESP nos fortalece”, afirmou Edison Guilherme Haubert.
O associado da AFPESP e desembargador federal Marcelo Vieira de Campos comentou: “A AFPESP cresce a cada ano. Podemos perceber o quanto a diretoria se dedicou. Eu mesmo usufruo das unidades de lazer em Ibirá, Lindoia, Serra Negra e Amparo. Todas estão de parabéns! Estou feliz pela grandiosidade, conforto, segurança, capricho, excelência na comida e nos quartos das unidades da AFPESP”.
De acordo com Artur Marques, as palavras que guiarão os trabalhos da AFPESP no próximo triênio (2025 a 2027), são: “administração transparente, eficiente e com economicidade”, finalizou.
Integrantes da Diretoria Executiva e dos Conselheiros Deliberativo e Fiscal celebram posse. Foto: Carlos Marques