Ao todo, 70 conselheiros da AFPESP participaram da votação
Por Andréa Ascenção
No dia 29 de janeiro, a Comissão Eleitoral, formada pelas conselheiras Leda Regina Machado de Lima, Magda Maria Lessa Sene Mariano e Marisol Nieto Diaz, conduziu votação e apuração na eleição da nova Mesa do Conselho Deliberativo para o mandato de 2026.
Da esquerda para a direita: Magda Maria Lessa Sene Mariano, Leda Regina Machado de Lima e Marisol Nieto Diaz compõem a Comissão Eleitoral. Foto: Elisa Izumi Torres
Confira abaixo quem são os eleitos e seus primeiros depoimentos à Folha do Servidor:
Presidente: Antônio Carlos Duarte Moreira
Eleito com 35 votos.
“Eu imaginava que já tivesse sido esquecido. A votação de hoje provou o contrário porque há oito anos, quando saí da Diretoria Executiva, deixei um legado que é sempre lembrado. Isso é motivador para mim enquanto candidato e para os conselheiros que sabem que estão votando em uma pessoa que conhecem e confiam”, disse Antônio Carlos Duarte Moreira, presidente do Conselho Deliberativo.
Vice-presidente: Tânia Regina Gonsales Jannuzzi
Eleita com 29 votos.
“Ser votada pela maioria dos conselheiros é muita honra para mim. Eu sou uma pessoa participativa, fui 2ª secretária deste conselho em 2024. Estou aqui para somar, agregar e trabalhar em prol da AFPESP”, comentou Tânia Regina Gonsales Jannuzzi, vice-presidente do Conselho Deliberativo.
1ª secretária: Fernanda do Amaral Zaitune
Eleita com 49 votos.
“Fiquei muito feliz com a oportunidade de continuar na Mesa e com os votos de confiança. Pretendo continuar com o que a gente chama de ‘carreira’ na Mesa. Agora, com um novo desafio: como 1ª secretária. Continuarei com o mesmo afinco e dedicação para que os trabalhos da Mesa continuem sendo de excelência em prol da nossa associação”, afirmou Fernanda do Amaral Zaitune, 1ª secretária do Conselho Deliberativo.
2ª secretária: Eliane Gomes Cavalcanti
Eleita com 31 votos.
“Estou muito feliz. Recebo com muita honra esse cargo. Assumo essa função com dedicação, ética e espírito colaborativo, colocando-me à disposição para contribuir com a organização, transparência e o bom andamento dos trabalhos”, disse Eliane Gomes Cavalcanti, 2ª secretária do Conselho Deliberativo.
Da esquerda para a direita: Tânia Regina Gonsales Jannuzzi (vice-presidente do Conselho Deliberativo), Antônio Carlos Duarte Moreira (presidente do Conselho Deliberativo), Fernanda do Amaral Zaitune (1ª secretária do Conselho Deliberativo) e Eliane Gomes Cavalcanti (2ª secretária do Conselho Deliberativo). Foto: Elisa Izumi Torres
De acordo com o artigo 54 do Estatuto Social, a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo foi eleita por seus pares para o período de um ano, com possibilidade de reeleição de cada integrante por mais um ano.
Conselheira deposita seu voto na urna. Foto: Elisa Izumi Torres
Ao todo, 70 conselheiros participaram da eleição. Os demais candidatos foram: Paulo César Corrêa Borges e Paulo Lucas Basso, que concorreram ao cargo de presidente; Claudia Krähenbühl Leitão, Edson Toshio Kubo e Zilda Maria Mendes Falqueto, que concorreram a vice-presidente, e Conceição Maria de Oliveira Padilha e Fernando José Zanetto Tamburo, que concorreram a 2º secretário.
Logo após o anúncio do resultado da eleição, o então presidente do Conselho Deliberativo, Cassio Juvenal Faria, leu o termo de posse e os novos membros da Mesa empossados conduziram a primeira Reunião Ordinária do ano.




