Representantes do Sindpesp estiveram com o presidente e o secretário-geral da AFPESP; parceria entre as entidades também foi discutida
Por Redação
No dia 24 de julho, membros da diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) participaram de uma reunião na Sede Social da AFPESP. O tema foi a valorização dos servidores públicos vinculados à Polícia Civil, bem como eventuais parcerias.
Compareceram a presidente do sindicato, Jacqueline Valadares; a 1ª vice-presidente, Marcia Gomes; o tesoureiro-geral, Edson Pinheiro; e o 1º secretário-geral, Túlio Morais. A equipe foi recebida pelo presidente da associação, Artur Marques, e pelo secretário-geral, Feres Sabino.
Da esq. para a dir.: Edson Pinheiro (tesoureiro-geral do Sindpesp); Túlio Morais (1º secretário-geral do Sindpesp); Artur Marques (presidente da AFPESP); Feres Sabino (secretário-geral da AFPESP); Marcia Gomes (1ª vice-presidente do Sindpesp); Jacqueline Valadares (presidente do Sindpesp) — Foto: Elisa Izumi
De acordo com Jacqueline, o relacionamento entre as entidades favorece a categoria. “Nosso objetivo é colocar a carreira dos delegados em evidência, porque há certo estigma. É importante destacar, para além do sindicato, a contribuição de tais profissionais para a segurança pública e a sociedade”, disse.
São bandeiras do Sindpesp, por exemplo, avançar em pautas de recomposição salarial junto ao Governo do Estado de São Paulo e solucionar defasagens de cargos, o que inclui escrivão, investigador, perito e outros. Há também interesse por novas parcerias.
Como delegados são servidores civis, que podem se associar à AFPESP, a reunião serviu para detalhar os serviços oferecidos pela entidade. “Aproveitamos para conhecer melhor os benefícios e atividades. Futuramente, podemos estreitar ainda mais os laços”, afirmou Marcia, que faz parte do quadro associativo.
O presidente da associação agradeceu a visita e reforçou o ideal de valorização da categoria. “Tenho profundo respeito pelos servidores da Polícia Civil, que cumprem um papel social relevante, muitas vezes à paisana, no sentido de resolver conflitos. A AFPESP está de portas abertas para delegados e demais servidores”, completou Artur Marques.