Obra arquitetônica do século XIX resistiu ao tempo e aos interesses econômicos para se tornar um dos charmes de São Paulo
Por Redação
O Momento Jornada Cultural – AFPESP desta semana traz a história do palacete Villa Virgínia, mais conhecido como Castelinho da Brigadeiro. Construído entre os anos de 1907 e 1911 em estilo art noveau, o local nasceu como residência do médico e escritor Cláudio de Souza, e desde 1984 é um imóvel tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico de São Paulo).
Sua importância histórica e estética não apenas o tornam um ponto de interesse turístico, mas também uma verdadeira cápsula do tempo que nos permite reviver um pouco do passado paulistano.
Para assistir aos outros episódios da série, acesse aqui e não deixe de conferir, em nossas redes sociais, novos passeios virtuais a cada quinzena.
O Momento Jornada Cultural – AFPESP é uma iniciativa da Coordenadoria de Educação e Cultura, com o intuito de proporcionar aos associados as mesmas vivências histórico-culturais oferecidas nas excursões da Jornada Cultural.