Unidade de ensino é a única brasileira em premiação internacional
Por Redação
A Escola Estadual Deputado Pedro Costa, localizado na zona norte do município de São Paulo, está concorrendo ao prêmio World’s Best School (Melhor Escola do Mundo), na categoria Colaboração da Comunidade.
Educadores, estudantes, familiares e membros da comunidade participam dos dois projetos que levaram à indicação da unidade de ensino: aulas de atletismo e um clube de xadrez.
“Estar entre os finalistas dessa premiação é uma honra para a Pedro Costa e é nítida a transformação que vem ocorrendo por aqui, com o envolvimento de toda a comunidade ao redor das atividades extracurriculares promovidas com o apoio da Parceiros da Educação”, afirma a professora Janaína Freire, diretora da escola, conforme matéria divulgada no Portal do Governo do Estado de São Paulo.
Ao total são 50 unidades escolares de diferentes países concorrendo em cinco categorias. Junto com o Brasil, estão disputando escolas dos Estados Unidos, Argentina, Peru, Paquistão, Quênia, Suécia e Índia.
O prêmio de 50 mil dólares e acesso a uma plataforma global de melhores práticas será entregue aos vencedores de cada uma das cinco categorias.