Entidade declara luto oficial de três dias a partir desta sexta-feira (9); ato de pesar não impacta funcionamento das unidades de lazer
Por Redação
A AFPESP manifesta profundo pesar pelo falecimento, nesta sexta-feira (9), de seu ex-presidente (2007 a 2012) Antonio Luiz Ribeiro Machado, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Machado foi patrono da Unidade de Lazer AFPESP Avaré e um dos membros fundadores da Academia de Letras, Ciências e Artes (ALCA) da associação.
Na administração da entidade, da qual também era presidente de honra, priorizou programas de modernização, muitos deles implantados nas áreas de controle financeiro, gestão de pessoas e tecnologia da informação.
Ex-presidente Ribeiro Machado — Foto: Arquivo AFPESP
Seu mandato foi marcado pela expansão dos serviços associativos no interior, com as inaugurações das novas unidades regionais em Bragança Paulista, Piracicaba e Botucatu, além das unidades de lazer de São Pedro, Termas de Ibirá e Itanhaém.
"É uma grande perda para o funcionalismo público e o Judiciário de São Paulo e do Brasil. Expressamos nossos pêsames e solidariedade aos familiares e amigos", afirma o presidente da AFPESP, Artur Marques.
A associação declara luto oficial de três dias em todas as unidades, conforme Portaria Conjunta nº 1/2022, editada em caráter excepcional pelo presidentes da Diretoria Executiva, Artur Marques; do Conselho Deliberativo, Eduardo Primo Curti; e do Conselho Fiscal, Antonio de Jesus da Silva.
O velório será neste sábado (10), das 9h às 11h30, no Cemitério do Morumbi, sala 7, localizado à rua Laércio Corte, 468, Paraiso do Morumbi. O enterro ocorrerá na sequência.
Condolências à família podem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Biografia
Nascido em 24 de agosto de 1929, Ribeiro Machado era bacharel em direito pela Faculdade de Direito da USP. Foi promotor público, procurador da Justiça, juiz e desembargador. Aposentou-se da carreira pública em 1999.