Donativos foram confeccionados e cedidos por integrantes do projeto encabeçado pela Coordenadoria Social da AFPESP
Por Redação
Nos dias 8 e 12 de setembro, a coordenadora Social da AFPESP, Elvira Stippe Bastos, participou da entrega de roupas usadas e peças de lã, confeccionadas pelas integrantes do Grupo Colmeia, a instituições de caridade.
Os itens foram doados a duas organizações localizadas na cidade de São Paulo: Amparo Maternal e Abrigo Bezerra de Menezes. Ambas acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade.
Trabalho do Grupo Colmeia
“Quem não vive para servir, não serve para viver”, parafraseou Elvira em visita ao Amparo Maternal. O trabalho social é um dos focos do Grupo Colmeia, que reúne associados titulares e dependentes da AFPESP para confecção de itens de vestuário de lã. As peças são doadas ao longo do ano a diferentes instituições de caridade.
"Agradecemos a todos os associados que contribuem com o nosso trabalho por meio das doações de novelos de lã, linhas e agulhas", disse a coordenadoria Social, Elvira Stippe Bastos.
Interessados em participar do grupo ou contribuir com doações, devem entrar em contato com a Coordenadoria Social pelos telefones: (11) 3242–8835 ou (11) 3115–3037.
Abrigo Bezerra de Menezes
O Abrigo Bezerra de Menezes recebeu 112 peças entre roupas usadas e vestimentas de lã. Com 76 anos de atividade, o local acolhe idosos com mais de 65 anos de idade que não podem ser amparados por seus familiares.
São aproximadamente 150 profissionais especializados, como assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros e voluntários que auxiliam nas tarefas e atividades diárias da instituição.
Interessados em contribuir com o trabalho realizado pelo Abrigo Bezerra de Menezes podem realizar doações em dinheiro neste link ou entrar em contato pelo telefone (11) 2164-1800 para saber como contribuir com outras doações.
Amparo Maternal
O Grupo Colmeia doou 221 itens entre casacos, toucas, mantas, sapatos e outras peças de vestuário para o Centro de Acolhida para Gestantes, Mães e Bebês do Amparo Maternal, que abriga hoje 32 mães e 18 mulheres gestantes em situação de vulnerabilidade.
Durante a permanência na instituição, as residentes recebem orientação e auxílio dos profissionais para se reintegrarem à sociedade de forma autônoma.
Atualmente, a maior necessidade de doação são itens de higiene pessoal para a mãe e para o bebê (principalmente fraldas), além de roupas. Interessados em contribuir podem entrar em contato pelos telefones (11) 5573-8930 ou 5573-6241.