O acadêmico Antonio José Laé de Souza (cadeira nº 4 de Letras) disponibilizou gratuitamente as versões em audiodescrição e interpretação em Libras de seu livro infantojuvenil “Sofia – Ser solidário é dez”. A iniciativa visa promover a inclusão e ampliar o acesso de pessoas com deficiência visual e auditiva à obra.
As versões com acessibilidade podem ser encontradas no canal oficial de Laé de Souza no YouTube.
Utilizado por estudantes de escolas públicas no projeto “Ler é Bom, Experimente”, o livro “Sofia – Ser solidário é dez” apresenta as histórias de diversos personagens de outras obras do autor. Nesta aventura, as crianças realizam apresentações teatrais e promovem ações solidárias em hospitais e casas de repouso para idosos.
A produção conta com audiodescrição de Ronaldo Cânfora e narração da também acadêmica da ALCA Sueli Cânfora (cadeira nº 5 de Letras). A tradução em Libras foi realizada por Ityara Aguiar Girke e César Augusto Girke.
Sobre Laé de Souza
Membro da ALCA e da Academia de Letras de Jequié, Laé de Souza é coordenador do Grupo Projetos de Leitura e autor de várias iniciativas de incentivo à leitura. Entre seus projetos, destaca-se o “Ler é Bom, Experimente”, desenvolvido há 25 anos em escolas públicas de todo o país com aprovação do Ministério da Cultura.
Para mais informações, acesse o site: www.projetosdeleitura.com.br ou entre em contato via: e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone: (11) 99938-9400.