Encontro teve como objetivo avaliar os serviços e atendimento, apresentar propostas e debater assuntos relevantes para aperfeiçoamento das ULs
Por Otávio Augusto Rodrigues
Nos dias 6 e 7 de maio, a Unidade de Lazer AFPESP Guarujá sediou uma reunião de alinhamento e integração entre os gerentes das unidades de lazer (ULs), membros da Diretoria Executiva, Supervisores e Lideranças de Coordenadorias e Departamentos da AFPESP.
O evento teve como principais objetivos debater e avaliar os serviços prestados nas ULs, definir estratégias de padronização de trabalhos, apresentar novos projetos e promover o intercâmbio de ideias e informações entre os participantes.
Estiveram presentes Gerentes das unidades de lazer e Unidade Capital, bem como o Coordenador e o Gerente da Coordenadoria das Unidades de Lazer, Antonio Arnosti e Thiago Martins, respectivamente. Também compareceram o presidente da AFPESP, Artur Marques, o 1º vice-presidente, Antonio Luiz Pires Neto, e a diretora econômico-financeira, Lizabete Machado Ballesteros.
“A importância dessa reunião para o associado é o melhoramento de todo o atendimento que pode ser feito nas unidades de lazer, incluindo refeições, prestações de serviço e a hospedagem em si. Queríamos promover uma integração no sentido de todos entenderem o problema de cada um e compreender como podemos resolver juntos”, ressaltou Antonio Arnosti.
Gerentes das unidades de lazer se reúnem com membros da Diretoria Executivas e outras lideranças da AFPESP no salão de festas da UL Guarujá. Foto: Carlos Marques.
Lideranças de Coordenadorias e Departamentos da Associação foram convidados para apresentar resultados, propostas e analisar, junto aos Gerentes das Unidades de Lazer, pendências e tópicos relacionados às suas respectivas áreas de atuação. Participaram Gerentes e Supervisores dos departamentos de Suprimentos e Logística, Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação (T.I.), Controladoria e Central de Relacionamento.
“Achei o evento muito produtivo e muito eficaz para a nossa entidade, porque se projetam para o futuro alguns questionamentos que já devem ser superados, sobretudo com a experiência que têm muitos dos gerentes que aqui compareceram. Tenho que agradecer a todos indistintamente, não só pela colaboração, como pelo efetivo trabalho que desenvolvem nas ULs”, afirmou Artur Marques, presidente da AFPESP.
Durante a reunião, a diretora econômico-financeira, Lizabete Machado Ballesteros, informou aos gerentes detalhes sobre o processo de elaboração do planejamento orçamentário para o ano de 2025, que será desenvolvido em colaboração com as áreas responsáveis. Lizabete reforçou ainda a importância do cumprimento dos procedimentos operacionais nas contratações de produtos e serviços, além de apresentar as expectativas financeiras da associação para o futuro.
O encerramento do evento ficou a cargo do 1º vice-presidente da AFPESP, que, em seu discurso, reforçou a importância da reunião para um entendimento geral do funcionamento da associação. Ele reconheceu ainda o trabalho que está sendo realizado pelos Gerentes das Unidades de Lazer como “excelente”.
“Em relação à gerência das unidades de lazer, sentimos que realmente funciona muito bem. Não à toa, frequentemente acompanhamos as pesquisas de satisfação dos associados, que revelam aprovações de 95%, 97%, 98% às ULs”, disse Antonio Luiz Pires Neto.
Além dessas reuniões periódicas, a Coordenadoria das Unidades de Lazer mantém contatos diários entre todos os gerentes com uma dinâmica que permite a busca constante de melhores soluções e benefícios aos hóspedes e associados.