Peter Panutto, que esteve presente na assinatura do decreto de utilidade pública da Unidade Cultural e Esportiva de Campinas, comentou que instalação do Procon onde está o imóvel da associação é prevista para o segundo semestre de 2023
Por Redação
Nesta quinta-feira (1º), o presidente da AFPESP, Artur Marques, recebeu a visita do secretário municipal de Justiça de Campinas, Peter Panutto.
Da esquerda para a direita: Artur Marques (presidente da AFPESP) e Peter Panutto (secretário municipal de Justiça de Campinas)
Ambos recordaram quando suas carreiras acadêmicas se cruzaram na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. “Eu conheci o dr. Artur na PUC de Campinas. Na época ele já era um professor muito conceituado e eu um professor iniciante. O tempo foi passando, eu assumi a direção da Faculdade de Direito, de 2010 a 2018, e ele me ajudou muito com a experiência dele. Mantemos uma relação de amizade e hoje é muito bacana poder ter essa relação institucional (eu como secretário, ele como presidente da associação) e até efetivar um projeto do governo de Campinas, que é levar o Procon para o centro da cidade”, disse Panutto.
Unidade Cultural e Esportiva de Campinas
A Unidade Cultural e Esportiva de Campinas, localizada na rua José de Alencar, 795, no Centro de Campinas, também foi assunto desse encontro. No dia 27 de julho, quando o prefeito de Campinas, Dário Saadi, assinou o decreto de utilidade pública do imóvel, dando início ao processo de desapropriação da unidade, Panutto, firmou interesse de que o Departamento de Proteção ao Consumidor de Campinas, Procon – entidade ligada à Secretaria Municipal de Justiça – passasse a funcionar no endereço.
“Depois disso já teve aprovação do Conselho Deliberativo da associação e do Conselho do Fundo Financeiro do Procon também. Agora é só efetivar o pagamento da desapropriação e, na sequência, lavrar a escritura”, afirmou o secretário.
O presidente da AFPESP assumiu como prioridade de sua gestão as discussões sobre o destino da Unidade Cultural e Esportiva de Campinas. “A avaliação prévia do imóvel é de R$ 6.857.515,19 e já entrou no orçamento para pagamento em janeiro de 2023”, confirmou Artur Marques.
“Estando com as chaves na mão, projetamos pelo menos seis meses de reforma, adequação, aquisição de novos mobiliários. Então, planejamos a nova sede (do Procon) para o segundo semestre de 2023”, explicou Panutto.