Inauguração de uma unidade de lazer na cidade está prevista para 2026; associados encontrarão diversos atrativos
Por Redação
Dois vereadores de Dois Córregos — Mara Valdo (PSD) e José Eduardo Trevisan (Republicanos) — estiveram com o presidente da AFPESP, Artur Marques, na quarta-feira (30), para tratar do potencial turístico do município.
Em fevereiro de 2024, a associação retomou o projeto de instalação de uma unidade de lazer na cidade, com 9.600 m² e 101 apartamentos, onde funcionava o antigo Hotel Estância Santa Paula. As obras estão em andamento, com inauguração prevista para 2026.
Unidade de Lazer AFPESP Dois Córregos. Foto: Elisa Izumi Torres
Além da estrutura e do conforto que só a AFPESP oferece quando o assunto é hospedagem, associados encontrarão diversas atrações turísticas, como adiantam os vereadores da chamada “capital da macadâmia” — por ser uma das maiores produtoras nacionais dessa noz.
“Temos um imenso patrimônio em Dois Córregos. O gastronômico, que inclui a produção de macadâmia, café e cachaça regionais; e o turístico, que tem como bom exemplo o parque aquático Termas Pacu. Então, viemos mostrar nossas riquezas e, claro, agradecer o investimento da AFPESP no nosso município”, afirmou Mara Valdo.
Artur Marques recebeu amostras de produtos e serviços que marcam a passagem de quem visita Dois Córregos. “É uma honra receber em nossa Sede Social dois vereadores que nos enchem de alegria ao apresentar o patrimônio da cidade. Nossos associados têm grande expectativa de turismo, então ficamos felizes por oferecer hospedagem em uma região com tantos atrativos.”
Café Negreiros
Ninguém recusa o bom e velho cafezinho. Dois Córregos, região próspera para o cultivo da planta, responde por marcas premiadas pela qualidade da bebida. Os negócios da família Vidal de Negreiros, proprietária da empresa que está no mercado desde 1960, por exemplo, são focados em produção 100% arábica.
De acordo com os vereadores, está nos planos a criação da “rota do café”, um passeio que vai mesclar história e bastidores da cafeicultura na cidade. Outra paixão nacional, a cachaça artesanal completa a lista de bebidas procuradas.
Da esq. para a dir.: José Eduardo Trevisan (vereador em Dois Córregos), Artur Marques (presidente da AFPESP) e Mara Valdo (vereadora em Dois Córregos). Foto: Elisa Izumi Torres
Essências Coala
Você com certeza já sentiu o cheirinho agradável dos produtos Coala, só não imaginava que eles são fabricados em Dois Córregos. Fundada em 1989, a empresa de itens aromáticos foi pioneira na produção de essência de óleo de eucalipto. Os produtos são facilmente encontrados na região, garantindo aromas perfeitos para diversos ambientes, do sossego da casa ao relaxamento da sauna.
Da esq. para a dir.: José Eduardo Trevisan (vereador em Dois Córregos), Artur Marques (presidente da AFPESP) e Mara Valdo (vereadora em Dois Córregos). Foto: Elisa Izumi Torres
Termas Pacu
Lazer e diversão em meio à natureza. Essa é a proposta do parque que começou como local dedicado à criação de peixes, mas, devido ao sucesso, tornou-se um parque aquático completo. Para se ter uma ideia, em janeiro deste ano foi inaugurada uma praia artificial com direito a areia, ondas e coqueiros espalhados por 30 mil metros quadrados. O pesqueiro, claro, faz jus ao nome do parque e continua disponível para quem curte o esporte.
Completam a lista de atrações o cinema mais antigo do estado de São Paulo, em funcionamento desde 1912, e o Museu Ferroviário.
“As obras da unidade de lazer da AFPESP em Dois Córregos estão a todo vapor. No ano que vem, quando ela estiver pronta, esperamos de portas abertas todos os associados dessa respeitada entidade. Com certeza teremos um ótimo movimento, o que vai beneficiar a nossa cidade, os turistas e a própria associação”, concluiu José Eduardo Trevisan.