Professores devem acessar plataforma da Secretaria Escolar Digital até 30 de janeiro
Por Redação
Na próxima segunda-feira (19), a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) inicia o processo de atribuição de classes e aulas para o ano letivo de 2026. O procedimento acontece até 30 de janeiro de forma digital, por meio da Secretaria Escolar Digital (SED), e abrange docentes efetivos, não efetivos e contratados.
Conforme publicado no Diário Oficial do Estado, por meio da Resolução Seduc nº 3, a atribuição deve beneficiar o interesse pedagógico das 5 mil escolas estaduais e favorecer, sempre que possível, a permanência dos docentes em uma única escola. A prioridade é a atribuição para professores com licenciatura plena na disciplina.
Ainda, educadores que optaram pela nova carreira podem atribuir a jornada completa, de 20 aulas, e ampliada, de 32 aulas. Docentes da carreira anterior devem seguir as jornadas reduzidas (de nove aulas), inicial (de 19), básica (24) ou integral (de 32 aulas).
As atribuições de aulas para os servidores indicados para a mudança de unidade escolar e para professores da Educação Especial também ocorrem entre os dias 19 e 30 de janeiro. Saiba mais.
Fonte: Seduc-SP



