Respostas serão utilizadas para construção de literatura sobre os impactos do uso desta tecnologia na administração pública
Por Redação
A Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio de seu grupo de pesquisas Núcleo de Estudos da Burocracia (NEB) em parceria com o Instituto de Direito Judaico e Direito, Economia e Sociedade Israelense da Universidade da Califórnia (UCB), Berkeley, convida servidores públicos a participarem da pesquisa “Como as capacidades de IA afetam servidores públicos considerando sua motivação, senso de justiça, discricionariedade e sobrecarga de trabalho”.
O objetivo geral do estudo é interpretar como os servidores públicos assimilam os possíveis riscos e benefícios do uso da inteligência artificial como uma ferramenta de trabalho.
Interessados devem responder o formulário on-line disponível neste link. A participação é anônima.
O material está sendo desenvolvido pelos pesquisadores doutores: Gabriela Spanghero Lotta, coordenadora do NEB e professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP); Neomi Frisch-Aviram, University of California (UCB), Berkeley e Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP); Luciana Jordão da Motta Armiliato de Carvalho, Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP); Gustavo M. Tavares, INSPER.