Parceria entre AFPESP e Copaíba já resultou no plantio de 26 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na unidade
Por Redação
O projeto 'Raízes do Futuro' avançou significativamente na Unidade de Lazer AFPESP Serra Negra. Ao todo, 26 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica já foram plantadas na unidade, o que demonstra o êxito da iniciativa que vai reflorestar cerca de 22 hectares de área até então destinada à pastagem e que abriga diversas nascentes.
Presidente da Diretoria Executiva, Artur Marques, planta muda nativa da Mata Atlântica na UL Serra Negra acompanhado do Coordenador de Meio Ambiente, Gilberto Natalini, e Ana Paula Balderi, representante da Copaíba. Foto: Elisa Izumi Torres
Nesta semana, membros dos Órgãos Diretivos da entidade realizaram um plantio simbólico de árvores no local, para celebrar o avanço do projeto — que deve ultrapassar 40 mil árvores após a conclusão, e conheceram a sede da Associação Ambientalista Copaíba, referência em restauração ecológica e parceira da AFPESP nesta ação ambiental.
Membros dos Órgãos Diretivos da AFPESP, colaboradores, convidados e representante da Copaíba na área de plantio da UL Serra Negra. Foto: Elisa Izumi Torres
Compareceram o Presidente da Diretoria Executiva, Artur Marques; a Diretora Econômico-Financeira, Lizabete Machado Ballesteros; a 2ª Tesoureira, Fátima Aparecida Carneiro; o Coordenador de Meio Ambiente, Gilberto Natalini; o Presidente do Conselho Deliberativo, Cassio Juvenal Faria, e sua esposa, a Conselheira Marisa Helena Dolce de Faria; colaboradores e demais convidados.
O ex-deputado federal Fabio Feldmann, responsável pela elaboração do capítulo da Constituição de 1988 destinado ao meio ambiente, também acompanhou o plantio.
Homens trabalham na área de plantio da UL Serra Negra. Foto: Elisa Izumi Torres
O projeto 'Raízes do Futuro' foi detalhado por duas representantes da Copaíba: Flávia Valderi e Ana Paula Balderi. Confira a cobertura completa com depoimentos em vídeo no Instagram da AFPESP.
Viveiro de mudas nativas da Mata Atlântica na sede da Copaíba. Foto: Elisa Izumi Torres



